Allan Dos Santos Allan Dos Santos

Torres promete ‘análise técnica’ do caso de Allan dos Santos

Ministro afirmou que seguirá todos os ritos processuais previstos em lei

O ministro da Anderson Torres afirmou que irá analisar a extradição do jornalista Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos há mais de um ano, “de forma técnica”.

O jornalista foi alvo de um pedido de extradição e prisão preventiva determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos em andamento na Suprema Corte.

– Assim que a ordem judicial chegar, nós vamos fazer uma análise disso. […] Não há nenhuma declaração oficial por parte do ministério, por parte do ministro da Justiça sobre esse assunto. É um assunto que vai ser tratado de uma forma técnica, observando os critérios legais, o que pode ser feito e o que não pode ser feito – disse Torres, em entrevista à Jovem Pan.

O ministro também destacou que a avaliação do caso de Allan seguirá os trâmites legais e que irá se manifestar no momento oportuno.

– Houve uma representação da Polícia Federal que foi acatada pelo Supremo Tribunal Federal. A gente está analisando os critérios e tudo que foi feito, porque, independente da ordem de prisão, existe uma análise técnica pelo Ministério da Justiça. Depois, no cadastramento disso junto a Interpol, tem uma série de requisitos ainda a serem cumpridos. […] A gente vai analisar isso com muito critério – garantiu.

No despacho, Moraes também determinou a inclusão do nome de Allan na lista de Difusão Vermelha da Interpol, um dos requisitos para que ele possa ser preso em solo internacional e extraditado para o Brasil.

Allan dos Santos já informou que só se entregará à Justiça quando a Interpol agir.


Alexandre Garcia: “EUA podem dar asilo político a Allan dos Santos”

Procuradora afirma que pedido de prisão de Allan é ilegal

Allan dos Santos cria plataforma virtual para receber doações

Censurado: Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim de suas atividades


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *