Tratamento Diferente De Cristãos E Muçulmanos Na Alemanha Em Relação À Pandemia 200 Muçulmanos Têm Permissão Para Orar Na Mesquita, Mas Apenas 70 Cristãos Na Igreja Tratamento Diferente De Cristãos E Muçulmanos Na Alemanha Em Relação À Pandemia 200 Muçulmanos Têm Permissão Para Orar Na Mesquita, Mas Apenas 70 Cristãos Na Igreja

Tratamento diferente de cristãos e muçulmanos na Alemanha em relação à Pandemia: 200 muçulmanos têm permissão para orar na mesquita, mas apenas 70 cristãos na igreja

Até 200 muçulmanos podem ir à Mesquita de Röthenbach para as orações de sexta-feira, mesmo durante os tempos de pandemia

O estacionamento em frente à mesquita começa a ficar lotado, aos poucos vão chegando os frequentadores das mesquitas da cidade e arredores. Até 200 muçulmanos podem se reunir para as orações de sexta-feira em Röthenbach – é provavelmente o maior evento na região de Nuremberg desde o início do segundo bloqueio. Semana após semana. A comunidade turco-islâmica em Röthenbach sabe há muito tempo que o número de visitantes é notável em tempos de pandemia. Recentemente, houve muitas perguntas na vizinhança sobre como é possível que tantas pessoas se encontrem, apesar de todas as regras de distânciamento e contato social.

O prefeito Klaus Hacker também foi questionado sobre isso.

“Existem certos medos e ansiedades na população”, diz ele. Que até 200 pessoas estão orando juntas, “é um número e tanto”.

Por comparação, o conselho do condado com seus 70 membros decidiu pela última vez se reunir como um comitê de apenas 14 membros por um período de seis semanas para evitar grandes multidões.

No Natal, muitos eventos religiosos no distrito foram cancelados. De acordo com a congregação protestante, a Igreja da Santa Cruz, situada em Röthenbach, poderia acomodar “apenas” 70 fiéis, de acordo com as normas de higiene em vigor.

Segundo o prefeito, as regras aplicáveis ​​são levadas em consideração e ele não tem o que reclamar. O prefeito também sabe como a oração da sexta-feira é importante para os muçulmanos. “Temos liberdade religiosa”, diz ele.


Suécia: 829 crimes de ódio contra igrejas – mídia culpa ‘extremistas de direita’ e ‘doentes mentais’

Cristofobia: Igreja anti-LGBT na Califórnia é atingida com bomba caseira

Extremistas muçulmanos adolescentes atacam igreja nas Filipinas, disparando balas no prédio da igreja


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *