Entre 2012-2018, foram relatados 829 crimes de ódio contra igrejas na Suécia. Isso corresponde a 138 aplicações por ano.
Existe outro possível culpado, encontrado em grande número em Rinkeby, Tensta e Kista. Estas são pessoas cujo livro sagrado ensina que o Cristianismo é uma versão pervertida dos verdadeiros ensinamentos de Jesus, que os Cristãos são incrédulos por acreditarem que Jesus é divino (Alcorão 5:17, 5:72), que Jesus não é o Filho de Deus e Alá amaldiçoa aqueles que dizem o contrário (Alcorão 9:30), e que é falso dizer que Jesus foi crucificado (Alcorão 4: 157).
Mas essas pessoas nem mesmo são consideradas como tendo qualquer envolvimento nisso, apesar do fato de terem estado envolvidas na profanação de numerosas igrejas em outras partes da Europa.
Levantar tal possibilidade, mesmo para cogitar para ser refutada, não caberia na narrativa.
“829 crimes de ódio contra igrejas suecas – TV4 culpa ‘extremistas de direita’”, traduzido de “829 hatbrott mot svenska kyrkor – TV4 skyller på ‘högerextremister’” Fria Tider , 4 de fevereiro de 2021:
Entre 2012-2018, foram relatados mais de 800 chamados crimes de ódio contra igrejas na Suécia, relata a TV4 Nyheterna. São quase 140 inscrições por ano. A TV4 afirma que são os doentes mentais e os extremistas de direita que estão por trás dos ataques.
No ano passado, houve uma série de ataques a igrejas cristãs na Suécia. Entre outras coisas, imigrantes violentos tentaram atear fogo à igreja em Ronneby.
Em dezembro, 300 túmulos foram revirados no Cemitério do Norte em Solna.
Ainda na semana passada, a igreja milenar de Spånga foi atacada com bombas incendiárias. A igreja fica perto de guetos como Rinkeby, Tensta e Kista.
– Estou com muita raiva. Este é um ataque a toda a área. É também um ataque à herança cultural sueca e um ataque à religião e ao cristianismo, disse o S-Membro do Parlamento Anders Österberg à TV4 Nyheterna sobre o incidente em Spånga.
Quem está por trás do ataque ainda não está claro.
Entre 2012-2018, foram relatados 829 crimes de ódio contra igrejas na Suécia. Isso corresponde a 138 aplicações por ano.
A TV4 diz que eles passaram por alguns julgamentos de tais incidentes e de um incidente encontraram perpetradores “extremistas de direita” e perpetradores com “doenças mentais”. Mas, realmente, os crimes podem ser cometidos por “qualquer um”, também é alegado no recurso.
Estudante sueco proibido de usar fotografia da cruz cristã na escola
Cristofobia: Igreja anti-LGBT na Califórnia é atingida com bomba caseira
Extremistas muçulmanos adolescentes atacam igreja nas Filipinas, disparando balas no prédio da igreja
Autoridades cubanas destroem igreja e prendem pastor que filmou demolição
Igrejas e escolas processam a Virgínia por causa da nova lei de direitos trabalhistas LGBT
Veja também
