A Agência De Saúde Pública Da Coréia Do Sul Disse Na Quinta Feira Que Um Total De 94 Pessoas, A Maioria Idosa, Morreram Após Receber Vacinas Contra A Gripe Sazonal. A Agência De Saúde Pública Da Coréia Do Sul Disse Na Quinta Feira Que Um Total De 94 Pessoas, A Maioria Idosa, Morreram Após Receber Vacinas Contra A Gripe Sazonal.

A agência de saúde pública da Coréia do Sul disse que um total de 94 pessoas, a maioria idosa, morreram após receber vacinas contra a gripe sazonal.

As autoridades, no entanto, disseram que não havia problema de segurança

A agência de da Coréia do Sul disse na quinta-feira que um total de 94 pessoas, a maioria idosa, morreram após receber contra a gripe sazonal. As mortes aumentaram a ansiedade pública sobre a segurança dessas vacinas, mas a Agência de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia (KDCA) disse que 87 dessas mortes têm uma relação muito limitada com as vacinas contra a gripe. Outros sete casos estão sob investigação.

Do total, 40 pessoas tinham 70 anos, seguidas por 38 pessoas com 80 anos ou mais, oito com menos de 60 anos e oito com 60 anos, disse o KDCA. As autoridades de saúde disseram repetidamente que não encontraram nenhuma ligação direta entre as vacinas contra a gripe e as mortes, instando as pessoas a se vacinarem contra a gripe antes do início do inverno, em meio à pandemia do coronavírus.

A ansiedade pública aumentou sobre a segurança das vacinas contra a gripe depois que alguns frascos de vacina – parte do programa de inoculação gratuita do país – foram expostos à temperatura ambiente durante a distribuição. As autoridades, no entanto, disseram que não havia problema de segurança. Até agora, mais de 12,14 milhões de sul-coreanos receberam vacinas contra gripe estaduais gratuitas, entre cerca de 19 milhões de pessoas, incluindo adolescentes e idosos.

O KDCA disse que 1,05 milhão de pessoas, principalmente na faixa de baixa renda, podem receber vacinas contra a gripe gratuitamente, a partir de quinta-feira. Geralmente, a temporada de gripe chega entre o final de novembro e dezembro. Considerando que as vacinas contra a gripe causam o desenvolvimento de anticorpos no corpo cerca de duas semanas após a vacinação, os especialistas recomendam que as pessoas tomem a vacina contra a gripe em meados de novembro.


Milhares de pessoas afetadas negativamente após receber a vacina COVID-19

O açúcar elevado no sangue aumenta o risco de COVID, mesmo em não diabéticos

OMS (finalmente) admite que os testes PCR criam falsos positivos

Médico diz ao Senado que há um tratamento para COVID-19 – Essa droga é a ivermectina!


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *