AstraZeneca Renomeia Sua Vacina Contra Covid Enquanto Luta Contra Polêmicas AstraZeneca Renomeia Sua Vacina Contra Covid Enquanto Luta Contra Polêmicas

AstraZeneca renomeia sua vacina contra Covid enquanto luta contra polêmicas

A farmacêutica sueco-britânica rebatizou seu vacina, que anteriormente era conhecido como ‘AstraZeneca Covid-19 Vaccine’, para ‘Vaxzevria’.

A AstraZeneca mudou o nome de sua vacina para Covid-19, um movimento que coincide com a luta da empresa para garantir ao público que seu medicamento é seguro, após inúmeros relatos de possíveis efeitos adversos.

A farmacêutica sueco-britânica rebatizou seu vacina, que anteriormente era conhecido como ‘AstraZeneca Covid-19 Vaccine’, para ‘Vaxzevria’. Em nota à imprensa, a empresa disse que a mudança do nome não envolve alterações no próprio medicamento. Os profissionais da área médica devem ser informados sobre a mudança de marca, disse a empresa, porque a rotulagem e a embalagem podem ser diferentes.

A Agência Europeia de Medicamentos assinou o novo nome na semana passada, depois que a AstraZeneca buscou a aprovação do regulador da UE para a mudança. Covishield, que se baseia na mesma fórmula, mas foi desenvolvido em colaboração com o Serum Institute of India, manterá sua marca atual.

A estreia de ‘Vaxzevria’ ocorre no momento em que a AstraZeneca evita a crescente incerteza sobre sua droga, que foi criada em parceria com a Universidade de Oxford. Mais de uma dúzia de países em toda a Europa suspenderam temporariamente o lançamento da vacina após relatos de coágulos sanguíneos. As autoridades de saúde da UE, bem como a empresa farmacêutica, sustentaram que a vacina é segura e não está relacionada aos episódios médicos, alguns dos quais levaram à morte.

Na segunda-feira, o Canadá se juntou à lista crescente de países que suspenderam ou colocaram restrições ao uso da droga. Citando potenciais preocupações com a segurança, o país disse que a vacina não seria administrada a pessoas com menos de 55 anos.

A empresa foi atingida com mais críticas negativas depois que os reguladores dos EUA levantaram preocupações de que os dados dos testes usados ​​para avaliar a eficácia da vacina estavam potencialmente desatualizados e enganosos. A AstraZeneca disse que estava trabalhando para atualizar e verificar os resultados do estudo. A vacina ainda não foi aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos.

Apesar das garantias dos órgãos médicos e dos governos, os europeus parecem estar cada vez mais desconfiados da . Uma pesquisa divulgada pelo YouGov na última segunda-feira revelou que apenas 23% dos franceses e 32% dos alemães consideram a vacina segura.

No entanto, não está claro se a mudança do nome ‘Vaxzevria’ foi motivada pela má publicidade, já que o pedido de registro da droga data de dezembro.

Fonte: RT


Cientistas testam a eficácia da vacina Oxford-AstraZeneca como spray nasal

Casos de COVID-19 explodem na França – país repreende AstraZeneca por quebra de contrato com a UE

Relatórios da mídia: AstraZeneca esconde 29 milhões de doses de vacina na Itália

França: estudante de medicina morre de hemorragia interna após vacinação com AstraZeneca


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *