O Curso Universitário Examina Jesus Como 'não Binário' O Curso Universitário Examina Jesus Como 'não Binário'

Blasfêmia: Curso universitário examina Jesus como ‘não binário’

O Swarthmore College em Swarthmore, Pensilvânia, oferece um curso intitulado “Jesus Radical”, ministrado por um professor que disse que ensina que Jesus é “não binário”.

Um importante teólogo disse ao Campus Reform que a teoria está incorreta e ofereceu uma explicação do porquê.

Um professor do Swarthmore College dá uma aula baseada em seu livro, que afirma que Jesus era “não binário”.

Mark Wallace, um professor de estudos religiosos no Swarthmore College em Swarthmore, Pensilvânia, foi entrevistado para um artigo em outubro sobre sua nova classe “ Radical Jesus ” ou “RELG 004”. Wallace ministra o curso com base em seu último livro, When God was a Bird.

De acordo com Swarthmore, o curso de Wallace inclui  “sessões sobre Jesus como um animista, ao lado de exames de Jesus como um revolucionário político e não binário no sentido de gênero. Wallace escreveu em seu livro que acredita:” Toda a criação e seus muitos habitantes são Deus em uma variedade de formas e disfarces ”.

“Lá, você verá uma rica ética ambiental, não uma sobre um Deus que é distante, abstrato e invisível, lá em cima no céu em algum lugar”, disse Wallace. “É uma forma de repensar o como forma de vida, consistente com as culturas e espiritualidades dos povos indígenas.”

A Campus Reform contatou Wallace para esclarecer suas afirmações. Ele disse que acredita que “gênero é fluido ou socialmente construído”. Ele também deu ao Campus Reform  uma cópia de seu programa de estudos “Jesus Radical”, no qual ele explica que deseja que os alunos “aprendam a se identificar e a se identificar com os outros de acordo com seus pronomes preferidos”, porque isso “mostra respeito pelos outros, assim como a vontade de experimentar com linguagem não-conforme de gênero para termos como ‘Deus’ ou ‘o sagrado’ ”.

Em sua aula, ele ensina que Jesus não é binário.

Falando com a reforma do campus, Wallace expandiu suas declarações anteriores, utilizando a história encontrada em Marcos 5: 25-34 sobre a mulher sangrando que rastejou até Jesus, tocou em Suas vestes e mais tarde foi curada.

Wallace insistiu que o poder que fluía de Jesus era um “fluxo interno” reagindo ao toque da mulher.

“Jesus é feminino porque ele flui ou vaza, Wallace explicou. “Podemos dizer, então, que Jesus é inconformado em relação ao gênero, tem o dobro do gênero ou não é tradicionalmente masculino nessas e em outras passagens.”

Quanto à validade dessas afirmações, o Campus Reform contatou o Professor Sênior de Pesquisa de Estudos do Novo Testamento do Dallas Theological Seminary, Darrell Bock.

Bock, referindo-se à história da mulher sangrando, disse: “Este ato não a tornou uma não-mulher, mas uma mulher funcional. Uma leitura errada do significado cultural do que aconteceu. Ela agora poderia reingressar na sociedade como uma mulher e não ficar isolada por ser impura. ”

Bock concordou que “o que ‘fluía’ era seu poder”, mas disse que o “‘fluir'” não tinha nada a ver com Seu gênero, mas com Seu acesso ao poder de Deus. “

Wallace ainda defendeu sua teoria não-binária para a reforma do campus, referindo-se a Mateus 19:12, onde Jesus aplaude os homens que se tornaram eunucos. Bock disse: “Por favor, entenda a figura de linguagem aqui. Não é se fazer literalmente um eunuco, mas aceitar o celibato como forma de se dedicar ao reino ”e continuou que Jesus não“ neutralizou a identidade sexual, mas afirmou as pessoas, homens e mulheres ”.

Em uma declaração ao Campus Reform,  Bock disse que acredita, em sua opinião profissional, que Wallace está “desconsiderando o contexto original para as preocupações modernas, especificamente, gênero não binário” Bock apoiou sua opinião mencionando que “os tempos greco-romanos não negavam a verdade sobre o gênero criado”.      

Embora Wallace possa ter as “intenções de dizer a verdade sobre a história da religião cristã e sua relevância para hoje”, e embora ele “não tenha nenhuma intenção de atacar o cristianismo”, Bock disse que acredita que Wallace “não entende o cristianismo histórico”.


FONTE: https://campusreform.org/article?id=16930


Livro chinês reescreve a Bíblia, afirma que Jesus apedrejou mulher até a morte

Uma usuária ateia do TikTok diz que procurou Jesus depois de assistir a vídeos cristãos no aplicativo

Marx sobre o Cristianismo, Judaísmo, evolução e raça

Grupo satanista aluga outdoor de 12 metros com a mensagem ‘Aborto salva vidas’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *