André Mendonça Foi Indicado Ao STF Pelo Presidente Jair Bolsonaro Foto Isac Nóbrega PR André Mendonça Foi Indicado Ao STF Pelo Presidente Jair Bolsonaro Foto Isac Nóbrega PR

Bolsonaro testa negativo e estará na posse de Mendonça, no STF

Sede do Supremo exige comprovante de vacinação ou teste negativo para o vírus

O protocolo sanitário adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Covid-19 na Corte gerou dúvida nas últimas semanas sobre a presença do presidente (PL) na cerimônia de posse do ministro , na próxima quinta-feira (16).

Crítico das políticas de “passaporte da vacina”, poderia ser impedido de acessar a instituição por não ter se imunizado, mas ele garantiu presença no evento ao encaminhar nesta quarta-feira, (15), o teste negativo para Covid-19.

Desde o início de novembro, servidores e visitantes do Supremo são obrigados a apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses do imunizante contra o novo coronavírus, ou um resultado de teste PCR negativo realizado 72h antes do evento. Segundo a assessoria do Supremo, Bolsonaro fez o teste na noite desta terça-feira (14), o que garantiria seu acesso à sede do STF.

A posse de Mendonça será realizada em formato presencial no plenário do Supremo, com restrição ao número de convidados para garantir o distanciamento social. Em setembro de 2020, logo após a cerimônia que empossou o ministro Luiz Fux como presidente do Tribunal, foi constatada uma onda de infecções por Covid-19 entre as autoridades que compareceram ao evento. Ao menos oito ministros e políticos testaram positivo, dentre eles o próprio Fux.

Embora a lista de convidados para a cerimônia de Mendonça ainda não esteja fechada, assessores do Supremo dizem esperar o mesmo número de autoridades que compareceram à posse de Fux, ou seja, cerca de cinquenta pessoas reunidas. Como é de praxe neste tipo de evento, o presidente Bolsonaro deve estar entre os representantes dos Poderes chamados pelo novo ministro.


Sem provas, Ciro Gomes culpa Jair Bolsonaro por ser alvo de operação da PF

Heleno sobre STF: “tenho que tomar dois Lexotan na veia para não levar Bolsonaro a atitude drástica”

Moraes ‘passa por cima’ da PGR e mantém inquérito de Bolsonaro

Em evento, Heleno diz temer assassinato de Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *