Jéssica Vitória Canedo Jéssica Vitória Canedo

Caso Choquei: deputado denuncia agência Mynd ao STF e PGR

Deputado Daniel Freitas solicita quebras de sigilo para investigar ligação com perfil Choquei

O parlamentar Daniel Freitas (PL-SC) fez acusações nos órgãos judiciais e no Ministério Público para solicitar uma investigação sobre a agência Mynd e seus proprietários, devido a supostas relações da empresa com a conta do Choquei no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Freitas também solicitou a autorização para acessar as informações bancárias e telemáticos dos indivíduos responsáveis pela agência. O legislador justifica que é importante investigar se a agência exercia controle sobre o conteúdo publicado no X do Choquei.

Depois que Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de 22 anos, faleceu devido à publicação de uma notícia falsa pelo Choquei, alegando que ela estava envolvida romanticamente com o influenciador digital e humorista Whindersson Nunes, surgiram relatos de que outras personalidades da internet que fazem parte da mesma agência teriam contribuído para a popularidade do perfil Choquei na internet.

A agência, no entanto, negou qualquer vínculo editorial com o Choquei.

“O perfil Choquei não faz parte do casting da Mynd. A Mynd, como agência de marketing de influência, cuida exclusivamente da intermediação de venda de publicidade em perfis nas redes sociais. A Mynd não participa em nenhum momento do conteúdo editorial de nenhum perfil. Todos os perfis são totalmente independentes e administrados por seus donos que definem todo e qualquer conteúdo. A Mynd não é dona de nenhum perfil de conteúdo de notícias ou relacionados”, informou a Mynd, em comunicado oficial divulgado na semana passado.


Veja também

  1. E a morte de Clezão, esqueceram? Será que vai ser abafada pela de Jéssica??? O responsável vai ficar impune???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *