Chile Casos De Covid Aumentam Após Quase 1 Mês De Quarentena Chile Casos De Covid Aumentam Após Quase 1 Mês De Quarentena

Chile: Casos de Covid aumentam após quase 1 mês de quarentena

País voltou a registrar mais de 7 mil casos de coronavírus nesta sexta-feira

O voltou a registrar mais de 7 mil casos de Covid-19 nesta sexta-feira (23) e a taxa de positividade permanece acima dos 10%, mesmo com o país adotando por um mês uma que afeta cerca de 90% da população.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 7.525 novos casos (recorde da semana) e 109 mortes, elevando o saldo total da pandemia para mais de 1,1 milhão de infectados e 25.641 vítimas desde março de 2020.

A taxa nacional de positividade (número de infecções por Covid-19 detectadas a cada 100 testes PCR realizados) nas últimas 24 horas foi de 10,1%, após quase 70 mil exames realizados.

A taxa de positividade inferior a 5% durante duas semanas consecutivas é um dos critérios epidemiológicos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para considerar a pandemia sob controle.

O Chile vive há um mês os momentos mais críticos da segunda onda da pandemia da Covid-19, que se agravou após as férias de verão, e que sufocou o sistema hospitalar, o que mantém níveis de saturação nunca vistos, acima dos 96%.

Nas últimas 24 horas, o número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi de 3.391, um dos maiores índices de toda a crise de saúde, significando que apenas 226 leitos estão disponíveis.

Para impedir a propagação do vírus, as autoridades declararam uma quarentena total há quase um mês para 83% da população, incluindo toda a capital, e o número de pessoas confinadas aumentou para 90% nas últimas semanas devido ao agravamento da pandemia.

Quanto à vacinação, o Chile realiza um dos processos mais bem-sucedidos do mundo: mais de 7,8 milhões de pessoas (mais de 50% da população) foram inoculadas com pelo menos uma dose e mais de 35% já receberam as duas doses.

Fonte: Agência EFE


Chile veta vacina da AstraZeneca para mulheres com menos de 55 anos

Chile é país com maior piora da saúde mental na América latina

Mesmo com vacina e lockdown, Chile vê Covid-19 disparar

Vacinados com a CoronaVac no Chile têm poucos anticorpos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *