Suécia Mais Liberdade, Menos Morte Suécia Mais Liberdade, Menos Morte

Suécia: mais liberdade, menos morte

A Suécia teve um aumento menor na mortalidade do que a maior parte da Europa no ano passado.

A é famosa por evitar bloqueios rígidos em resposta à Covid. E agora, novos dados mostram que ele sofreu um aumento menor na mortalidade geral no ano passado do que a maioria dos outros países europeus.

Dados do Eurostat, compilados pela Reuters, mostram que em 2020 a mortalidade geral da Suécia aumentou 7,7 por cento. Na Espanha e na Bélgica, que tiveram alguns dos bloqueios mais severos da Europa, a mortalidade geral aumentou 18,1% e 16,2%, respectivamente. A Suécia ficou em 18º em termos de aumento de mortalidade entre os 26 países considerados.

Tudo isso apesar do fato de a Suécia ter permanecido amplamente aberta. Em dezembro de 2020, a Suécia promulgou suas medidas Covid mais severas do ano – fechando escolas para maiores de 16 anos e limitando o horário de abertura de bares e restaurantes. Mas mesmo isso empalidece em comparação com as restrições encontradas em outras partes da Europa.

Anders Tegnell, epidemiologista do estado da Suécia, disse à Reuters: ‘Acho que as pessoas provavelmente pensarão com muito cuidado sobre essas paralisações totais, quão boas elas realmente foram … Elas podem ter tido um efeito a curto prazo, mas quando você olha para isso durante toda a pandemia , você se torna cada vez mais duvidoso. ‘

Não apenas os suecos foram mais livres do que a maioria dos europeus durante a pandemia – sua economia também se saiu melhor. Foi estimado no mês passado que o PIB da Suécia foi 2,6 por cento menor no quarto trimestre de 2020 do que no ano anterior – para a UE como um todo, a queda foi de 4,8 por cento.

A abordagem moderada da Suécia expôs o principal mito do bloqueio: as liberdades fundamentais podem ser negociadas para reduzir a mortalidade. Quem poderia argumentar contra as medidas da Suécia que teve mais liberdade e menos mortes?

Fonte: spiked


Não há prova de que os bloqueios salvam vidas, mas há muitas evidências de que eles acabam com elas

Milhares de manisfestantes marcharam contra os bloqueios em toda Europa

O supremo tribunal civil da Escócia determina que o fechamento de igrejas em todo o país é ‘inconstitucional’ e contrário aos direitos humanos

Eles disseram que as coisas seriam muito piores em estados sem bloqueios. Eles estavam errados!


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *