Itália Impõe Bloqueio Nacional à Medida Que ‘novas Cepas’ Mutantes Da COVID Se Espalham Itália Impõe Bloqueio Nacional à Medida Que ‘novas Cepas’ Mutantes Da COVID Se Espalham

Itália impõe novo bloqueio nacional à medida que ‘novas cepas’ mutantes da COVID se espalham

O gabinete italiano aprovou novas restrições que vigorarão entre 15 de março e 6 de abril, de acordo com um comunicado do governo.

Regiões com mais de 250 casos por 100 mil pessoas enfrentarão medidas de bloqueio total.

Horas depois que o presidente Joe Biden fez seu primeiro discurso no horário nobre nos EUA, o governo italiano aparentemente marcou o aniversário de um ano do início da sangrenta primavera da pedindo um bloqueio de emergência em meio a crescentes temores sobre a ameaça representada pela mutação COVID Deformação.

O governo italiano liderado por Mario Draghi vazou um rascunho de seu último pedido de fechamento para a Reuters: de acordo com o plano, a Itália será colocada sob bloqueio durante o feriado de Páscoa, enquanto o governo italiano trabalha para conter um aumento de infecções de novos casos de COVID.

De acordo com o pedido, a Itália verá lojas não essenciais fechadas de 3 a 5 de abril, sendo que as pessoas só poderão deixar suas casas por motivos de trabalho, saúde ou emergência. Espera-se que o decreto possa enviar muitas regiões, incluindo centros populacionais de Roma e Milão, ao bloqueio total. Até 14 das 20 regiões da Itália podem enfrentar os controles mais restritivos. Em última análise, 2/3 dos italianos podem ser afetados.

O gabinete de Draghi deveria começar a se reunir às 11h30, horário local (5h30ET) na sexta-feira para decidir se designaria automaticamente as regiões como “zonas vermelhas” de alto risco se elas tivessem mais de 250 casos semanais por 100.000 habitantes, de acordo com um esboço de um novo decreto visto pela Bloomberg. O rascunho está sujeito a alterações.

O projeto de decreto também dizia que a partir de segunda-feira os freios serão reforçados nas regiões “amarelas” de baixo risco do país, onde o movimento entre as cidades será severamente limitado e restaurantes e bares serão fechados. Junto com medidas nacionais, a Itália calibra as restrições em suas 20 regiões de acordo com um sistema codificado por cores de quatro camadas (branco, amarelo, laranja e vermelho) com base nos níveis de infecção e revisado a cada semana.


Decisão histórica do Tribunal de apelação de Portugal contra os bloqueios: porque eles foram baseados em testes de PCR não confiáveis

Relatório da ONU: Pais bloqueiam a liberdade sexual de crianças

Quanto mais rigoroso o bloqueio, maior o número de mortos Covid-19

Estudo: Bloqueios levam à insegurança alimentar, e ainda reduzem a renda em países pobres


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *