Praga De Proporções Bíblicas Cidades Dominadas Por Ratos Na Ausatralia Praga De Proporções Bíblicas Cidades Dominadas Por Ratos Na Ausatralia

Praga de proporções bíblicas: Estados são dominados por ratos na Austrália

A praga dos ratos custou aos agricultores milhões de dólares

Nova Gales do Sul e Queensland estão sendo dominadas por uma onda de proporções bíblica de ratos, que invadiu casas, lojas, fazendas, hospitais e automóveis. Esses pequenos roedores nojentos estão comendo tudo à vista, deixando um caminho de destruição.

A Reuters disse que “o estado australiano de Nova Gales do Sul está sofrendo sua pior praga de camundongos em décadas, após uma colheita abundante de grãos”.

“À noite … o solo se move com milhares e milhares de ratos correndo”, disse o fazendeiro Ron Mckay à Australian Broadcasting Corporation.

A praga dos ratos custou aos agricultores milhões de dólares. Aqui está um vídeo de roedores famintos enxameando fardos de feno. 

“É um verdadeiro chute no estômago”, disse a agricultora Rowena Macrae, de Coonamble, ao Queensland Country Life . “É tão difícil de assistir.”

Em Gulargambone, ao norte de Dubbo, Naav Singh, disse ao The Guardian que pega centenas de ratos por noite no supermercado em que trabalha.

“Não queremos entrar de manhã às vezes. Fede, eles vão morrer e é impossível encontrar todos os corpos … Algumas noites pegamos mais de 400 ou 500”, disse Singh.

“Já dura três meses. Vai ser muito difícil e perdemos muitos clientes”, disse ele.

Pip Goldsmith em Coonamble disse ao The Guardian que ela pegou pelo menos 100 ratos em seu carro e acredita que milhares estão em sua casa.

“Eles fedem, estejam vivos ou mortos, você não pode escapar do cheiro às vezes … é opressor, mas somos resistentes”, disse Goldsmith.

A mídia local disse que a população de ratos continua a se expandir, e os esforços de envenenamento falharam, já que os mortos acabam em tanques de água residenciais. O governo está alertando os moradores sobre o potencial de bactérias na água.

“Você pode imaginar que toda vez que você abre um armário, toda vez que vai até a despensa, há ratos presentes”, disse o especialista em roedores Steve Henry à Reuters. “E eles estão comendo em seus recipientes de comida, e eles estão sujando sua roupa limpa em seu armário, eles estão correndo em sua cama à noite.”

Os ratos também podem transmitir doenças como hantavírus, leptospirose, salmonelose, tularemia e peste.

Os governos locais estão avaliando a opção de gastar dezenas de milhões de dólares para exterminar os ratos ou permitir que um eventual resfriamento profundo nas temperaturas com fortes chuvas destruam as criaturas.

… e com a peste bubônica já surgindo na África – os australianos devem estar em guarda para um possível surto da doença.

Fonte: queenslandcountrylife


PRAGA DE GAFANHOTOS CASTIGA A ÁFRICA

Estudo: Resfriado comum suprime infecção por COVID-19

Vespas assassinas podem se espalhar pelos EUA se não forem controladas, alerta estudo

Cientistas encontraram o primeiro ninho de ‘vespas assassinas’ nos EUA e irão destruí-lo


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *