China Pede Aos EUA Que Protejam Os Direitos Das Minorias China Pede Aos EUA Que Protejam Os Direitos Das Minorias

China divulga teoria da conspiração e acusa Estados Unidos por covid-19

Mídia estatal da China divulgou ‘estudo’ em que Estados Unidos aparecem como principal responsável pela pandemia

Em mais uma tentativa de se eximir de sua responsabilidade pela origem da covid-19, a divulgou na última semana um relatório em que acusa os Estados Unidos pela propagação do vírus. O texto, baseado em teorias da conspiração, foi divulgado como um estudo conjunto de duas organizações chinesas (o Intelligence & Alliance Think Tank e o Instituto Taihe). O material foi prontamente reproduzido pela mídia estatal.

A tese é de que o vírus foi desenvolvido como arma biológica na base de Fort Derick, em Maryland, e se espalhado pelo globo por causa da negligência do governo americano. “Dados de fontes diversas demonstraram que os Estados Unidos são, muito provavelmente, o país onde a covid-19 se originou e o país mais responsável pela rápida difusão global do vírus”, diz o texto.

Até hoje, não há consenso sobre a origem exata do coronavírus (se, por exemplo, no Mercado de Wuhan ou em algum laboratório chinês), mas todas as evidências apontam que a China, não os Estados Unidos, foi o lugar de origem da pandemia. As autoridades chinesas sempre se negaram a permitir uma investigação completa sobre o caso, incluindo o acesso ao Instituto de Virologia de Wuhan, que fica nas proximidades do mercado.

Ao mesmo tempo em que acusa os Estados Unidos sem indícios, a China também tem sido criticada por manipular suas estatísticas sobre o número de vítimas da covid-19 no país. Pela contabilidade oficial, 4.600 mortes morreram (contra 822 mil dos Estados Unidos e 619 mil do Brasil) – apesar de a China possuir a maior população do mundo e de ter sido o cenário primeiros focos do vírus.


China volta a ameaçar Taiwan: ‘Medidas drásticas’

Cidade da China proíbe cidadãos de dirigir para conter Covid

Esquerda brasileira foi a fórum do Partido Comunista Chinês

Covid: Após surto, China confina cidade de 13 milhões de habitantes


Veja também

  1. Não posso acusar os Estados Unidos levianamente. Mas, creio, o responsável é mesmo o Sr. Fauci. Ele, se não foi o financiador do aumento da letalidade do vírus, o chamado de ganho de função, foi aplaudido pelo seu apoio a isso, como o demonstra os e-mails vazados.
    Ninguém é inocente nessa história. O vazamento na China mataria muitos consumidores chineses, que são a base de sustentação da economia daquele país.
    A China é um ditadura odiosa, é anti cristã e o que pudermos fazer para impedir sua dominação global, devemos fazer. Mas não com mentiras e leviandades e práticas ilícitas de guerra biológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *