Dr. Fauci Participou De Uma Reunião Secreta Com Cientistas Sobre As Origens Do COVID 19 Em Fevereiro De 2020 Dr. Fauci Participou De Uma Reunião Secreta Com Cientistas Sobre As Origens Do COVID 19 Em Fevereiro De 2020

Dr. Fauci participou de uma ‘reunião secreta’ com cientistas sobre as origens do COVID-19 em fevereiro de 2020

O Dr. Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente Joe Biden, admitiu esta semana que uma reunião com cientistas proeminentes ocorreu em fevereiro passado para discutir as origens do surto de COVID-19 na China.

Poucos dias depois dessa reunião, um cientista que anteriormente expressou preocupações de que o genoma do COVID-19 não era natural, reverteu completamente sua opinião, e qualquer sugestão de que o COVID-19 não surgiu naturalmente foi descartada como uma teoria da conspiração.

A notícia da reunião é particularmente notável porque a teoria de que o COVID-19 escapou do Instituto de Virologia de Wuhan ganhou força significativa nas últimas semanas. A teoria foi rejeitada anteriormente como uma teoria da conspiração, apesar da falta de evidências que refutassem a possibilidade.

De acordo com o USA Today, essa reunião, que ocorreu em 1º de fevereiro de 2020, “desempenhou um papel fundamental na definição das primeiras opiniões de vários cientistas importantes, cujos artigos publicados e declarações públicas contribuíram para o encerramento de discussões legítimas sobre se um laboratório em Wuhan, , pode ter desencadeado a pandemia COVID-19. “

A chamada foi convocada depois que Kristian Andersen, um especialista em genômica de doenças infecciosas no prestigioso Scripps Research Translational Institute na Califórnia, disse a Fauci que estava preocupado com a possibilidade de COVID-19 ter sido artificialmente projetado.

O e-mail de Andersen foi um dos mais de 3.000 e-mails relacionados ao trabalho de Fauci obtidos pelo BuzzFeed News no início de junho.

Entre os participantes da chamada estavam Fauci, Andersen, o diretor do Wellcome Trust, Jeremy Farrar, o diretor do National Institutes of Health, Dr. Francis Collins, “além de vários outros especialistas internacionais em doenças infecciosas emergentes e virologia”, relatou o USA Today.

“Lembro-me muito bem”, contou Fauci em uma entrevista ao USA Today. “Decidimos na ligação que a situação realmente precisava ser analisada com cuidado.”

“Foi uma conversa muito produtiva, na qual alguns participantes sentiram que poderia ser um vírus projetado”, acrescentou Fauci sobre a reunião.

Após a reunião, o grupo decidiu que o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesu, deveria ser incluído na conversa. O que veio do contato com a polêmica OMS não está claro.

O que aconteceu depois da reunião?

Apenas três dias depois, Andersen disse aos cientistas que “os dados mostram conclusivamente” que o COVID-19 não foi projetado, denunciando as sugestões de que o COVID-19 não surgiu naturalmente.

Os comentários de Andersen foram feitos como feedback para cientistas que estavam ajudando a informar o governo sobre o COVID-19.

“Lendo a carta, acho ótimo, mas me pergunto se precisamos ser mais firmes na questão da engenharia”, disse Andersen. “As principais teorias malucas que circulam no momento referem-se a este vírus sendo de alguma forma projetado com intenção, o que comprovadamente não é o caso. A engenharia pode significar muitas coisas e poderia ser feita por pesquisa básica ou por motivos nefastos, mas os dados mostram de forma conclusiva que nem foi feito … “

“Se um dos principais objetivos deste documento é contrariar essas teorias marginais, acho que é muito importante que o façamos fortemente e em linguagem simples (‘consistente com’ [evolução natural] é uma das minhas favoritas quando converso com cientistas, mas não quando se fala com o público – especialmente teóricos da conspiração) “, acrescentou.

Várias semanas depois, Andersen e outros cientistas divulgaram um relatório sobre as origens do COVID-19, explicando seu trabalho, “mostram claramente que o SARS-CoV-2 não é uma construção de laboratório ou um vírus propositadamente manipulado.”

Esse relatório, de acordo com o USA Today, foi “extremamente influente e está entre as principais razões pelas quais qualquer tipo de hipótese relacionada ao laboratório – envolvendo um vírus natural ou feito pelo homem – foi rejeitada por tantos por tanto tempo.”

As informações são do USAToday


Conteúdo de 3,2 mil e-mails de Anthony Fauci vem a público

Anthony Fauci disse em e-mails que as máscaras de “farmácias” não são ‘realmente eficazes’

Rand Paul: Dr. Fauci mentiu para o Congresso sobre o financiamento da pesquisa do laboratório de Wuhan

Médico da Universidade Johns Hopkins: Fauci “inexplicavelmente ignora a imunidade natural”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *