Moraes Moraes

Decisão da PGR contra Moraes é motivo de comemoração no Ministério Público

Elizeta Ramos entrou com recurso contra a inclusão do ministro como assistente de acusação no processo envolvendo a confusão no Aeroporto de Roma

Uma decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) em desfavor do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), foi motivo de celebração interna entre membros do Ministério Público (MP).

Segundo a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, a decisão da procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, de recorrer contra a inclusão de Moraes como assistente de acusação em um processo no qual ele também é parte, foi recebida com satisfação por alguns membros do Ministério Público. Isso ocorre porque eles acreditam que o Supremo Tribunal Federal está tentando interferir em investigações.

A ação em que Moraes se tornou assistente de acusação diz respeito à confusão que ocorreu no Aeroporto de Roma, na Itália, em 14 de julho. Naquele momento, a família do ministro foi alvo de hostilidade por parte de três brasileiros. O magistrado afirma que seu filho, Alexandre Barci, foi agredido. No entanto, os envolvidos no incidente negam essa versão.

As autoridades brasileiras ainda não divulgaram o vídeo do caso, mas a polícia italiana, que teve acesso às imagens, afirma que o empresário suspeito apenas tocou levemente nos óculos do filho do magistrado.

Os argumentos da PGR contra Moraes

A Procuradoria Geral da República (PGR) entrou com recurso contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a inclusão de Moraes como assistente de acusação no caso do Aeroporto de Roma. A ministra Elizeta argumentou que o ministro Toffoli concedeu um privilégio incompatível com a situação.

O texto relata que, além da procuradora-geral interina, o documento do Ministério Público também foi assinado pela vice-procuradora-geral da República. Segundo o MP, Moraes solicita privilégio “jamais admitido até mesmo para um presidente da República”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Sabe o que Xandão vai fazer com o recurso da PGR? K H e andar. Afinal, quem manda no Xandaquistão, se não o próprio?

    1. Esse vagabundo xandão ainda vai pagar o que está fazendo contra o País. Esse crápula não vale o que o gato enterra!

  2. Esses Morais pença que ele esta abafando Eu acho que nem a mulher dele gosta dele , como antes , porque esse cara ja deu o que tinha pessoas nenhuma no mundo gosta de gente que pença que é melhor do que as outra vai fede como qualquer um e vc Morais vai feder rapido logo logo kkkkkk

  3. Até quando? Este ministro deve ser enquadrado na Lei. Não queremos injustiça com ele. Sequer queremos que ele passe pelo que as senhoras idosas passaram no estádio da PF. Queremos ele enquadrado na lei e que ele pague por seus ilicitudes.

    1. Não! Ele precisa pagar muito caro! Esse miserável teria que ir pra frente de um pelotão de fuzilamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *