Moraes Moraes

‘Democracia não será destruída por terroristas’, afirma Moraes em decisão contra Jordy

O ministro do STF ainda diz na decisão que a democracia não irá mais “suportar a ignóbil política de apaziguamento”

Em decisão contra Carlos Jordy (PL-RJ), o ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que a democracia do Brasil “não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas”.

A decisão é do dia 4 de janeiro e a 24ª fase da Operação Lesa Pátria da PF contra o deputado federal aconteceu nesta quinta-feira (18).

“A defesa da democracia e das instituições é inegociável, pois, como ainda lembrado pelo grande primeiro-ministro inglês, ‘construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia’”, diz Moraes na decisão.

Segundo o ministro do STF, os fatos narrados pela PGR e pela PF demonstram a existência de uma possível organização criminosa, “que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições, utilizando-se de uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática”.

“Essa organização criminosa, ostensivamente, atenta contra a democracia e o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial contra o Supremo, pleiteando a cassação de seus membros e o próprio fechamento da corte máxima do país, com o retorno da ditadura e o afastamento da fiel observância da Constituição Federal da República”, afirma o magistrado.

Moraes ainda diz na decisão que a democracia não irá mais “suportar a ignóbil política de apaziguamento”.

“Absolutamente todos serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos atentatórios à democracia, ao Estado de Direito e às instituições, inclusive pela dolosa conivência – por ação ou omissão – motivada pela ideologia, dinheiro, fraqueza, covardia, ignorância, má-fé ou mau-caratismo”, afirmou o magistrado.


Veja também

  1. Lex Luthor de Moraes,faz críticas a ele mesmo. Onde pode chegar a insanidade de um “pseudo” magistrado que se acha o Todo Poderoso. Alpaccino interprete do,”poderoso chefão” da máfia italiana, hoje Camorra,aprenderia muito com careca carrasco.

  2. Técnica da esquerda, ele está falando dele mesmo. Este ministro deve ser enquadrado exatamente no que ele falou.

  3. Esse Moraes tem que ser internado em um manicômio urgentemente antes que ele resolva sair mordendo as pessoas pelas ruas de Brasília. Ele pirou de vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *