Deputado Delegado Fábio Costa Cobra Apuração Da Ligação Do Governador Paulo Dantas Com O Policial Suspeito De Fraudar Concurso Para Delegado Em Alagoas. Deputado Delegado Fábio Costa Cobra Apuração Da Ligação Do Governador Paulo Dantas Com O Policial Suspeito De Fraudar Concurso Para Delegado Em Alagoas.

Deputado liga governador de Alagoas a ‘fraudador’ de concurso de delegado

Delegado Fábio Costa (PP-AL) diz que policial civil flagrado com transmissor é amigo de Paulo Dantas e assessora deputado na ALE

O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL) solicitou publicamente uma investigação rigorosa por parte da Polícia Civil de Alagoas em relação ao flagrante de um policial civil que foi encontrado portando um transmissor eletrônico durante a realização da prova do concurso para delegado da polícia judiciária estadual no domingo (9). Nas redes sociais, Fábio Costa ressaltou a seriedade do caso, revelando que o suposto fraudador é amigo do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e trabalha como assessor de um deputado da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O de Alagoas afirma estar se empenhando para garantir a integridade do concurso.

Fábio Costa afirma que o registro de fraude em concurso da Polícia Civil não seria novidade, pois já ocorreu no certame anterior para agente e escrivão. E alerta que o flagrante ocorrido após sucessivos adiamentos das provas do concurso para delegado evidencia que “não há mais limites para os poderosos” de Alagoas.

“Para que vocês tenham ideia da gravidade dessa denúncia, essa pessoa que foi flagrada com equipamento eletrônico é um policial civil daqui de Alagoas que é lotado no gabinete de um político conhecido aqui do Estado, ou melhor, trabalha à disposição desse deputado na Assembleia Legislativa. E também um policial civil que tem relações de amizade com o governador Paulo Dantas”, revelou o deputado Fábio Costa, ao concluir ser óbvia a necessidade de investigação séria para apurar tudo o que ocorreu e quem está envolvido com a tentativa de burlar as regras do concurso do cargo estratégico para a Segurança Pública.

Veja a denúncia do deputado:

Assessoria do governador evita responder sobre relação de candidato com transmissor, mas admite eliminação por porte de objetos em concurso público

A assessoria do governador, em comunicado ao site Diário do Poder, se recusa a comentar sobre a relação entre Paulo Dantas e o policial candidato que foi pego com o transmissor. A nota, assinada pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), nega qualquer registro de prisão de candidatos usando ponto eletrônico, mas admite que 25 pessoas foram eliminadas por portar objetos proibidos pelo edital, como relógios digitais e fones de ouvido bluetooth. A Seplag considera esse comportamento comum em dias de provas de concursos públicos.

Segundo o deputado Fábio Costa, que também é delegado licenciado, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, afirmou que um policial civil foi pego pela equipe organizadora do concurso utilizando um transmissor. O transmissor foi apreendido na Estadual Doutor José Maria Correia das Neves e encaminhado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). As informações são do Diário do Poder.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *