Ministra Cármen Lúcia, Do STF Ministra Cármen Lúcia, Do STF

Deputado quer impeachment de Carmen Lúcia após reunião com esquerdistas

Ministra participou de um encontro onde um dos temas discutidos foi o aborto

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) afirmou que irá apresentador um pedido de impeachment contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida por base uma reunião com esquerdistas em que a ministra esteve presente onde um dos temas tratados foi o aborto.

O encontro ocorreu na casa da ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta ​Suplicy. A ministra, no entanto, acabou deixando o encontro após uma “divergência” sobre uma carta pedindo a regulamentação da interrupção da gravidez. De acordo com o veículo, a “polêmica” teve início após Cármen Lúcia se opor ao uso do tema aborto no documento.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Cármen Lúcia pediu que a carta tivesse outra abordagem sobre o tema, defendendo a necessidade da criação de uma secretaria de mulheres, além de recursos destinados a políticas sobre a mulher. Pouco depois, a ministra se levantou da mesa, disse que precisava pegar um voo e se despediu das presentes.

Ao comentar o encontro, Bibo Nunes lamentou que a ministra tenha participado de um “ato político”.

– Como uma ministra está participando de um ato político como esse, se o artigo 95 da Constituição Federal (…) proíbe que juízes, magistrados participem de vida política partidária? (…) Entrarei inicialmente com um pedido na Procuradoria-Geral da República para que me informem se houve crime, e depois vou até o Senado Federal pedir o impeachment da ministra.


Randolfe aciona STF contra nota técnica do Ministério da Saúde

STF manda Ministério Público fiscalizar vacinação infantil

Malafaia: ‘STF terá candidatura própria ou vai coligar com o PT?’

“Se STF liberar, ‘plano da Covid’ estaria pronto em poucas horas”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *