Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Foto Nilson BastianCâmara Dos Deputados Deputado Federal Eduardo Bolsonaro Foto Nilson BastianCâmara Dos Deputados

Eduardo Bolsonaro critica Lula por libertação de sequestradores de Abílio

“Se alguém sequestrar seu filho ou cometer outra barbaridade e quiser ficar livre, certamente Lula intercederá pela soltura deste criminoso”, disse o deputado

O deputado federal usou as redes sociais, nesta sexta-feira (17), para criticar o ex-presidente . Ele reagiu após o petista ter revelado que procurou o senador licenciado Renan Calheiros e o ex-chefe do Executivo Fernando Henrique Cardoso para libertar os sequestradores do empresário Abílio Diniz da prisão.

– Se alguém sequestrar seu filho ou cometer outra barbaridade e quiser ficar livre, certamente Lula intercederá pela soltura deste criminoso. Se este é o Brasil que você deseja, você já sabe o que fazer nesta eleições – escreveu o parlamentar, no Twitter.

Lula relembrou o caso durante um evento de pré-campanha em Maceió (AL), na sexta-feira.

Diniz foi sequestrado em 1989. O pedido de Lula teria ocorrido em 1998. Os sequestradores eram argentinos, chilenos, canadenses e também havia um brasileiro. Os canadenses foram extraditados em 1998, após acordo com o Canadá, segundo informações do PODER360.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nomeou Calheiros para comandar o Ministério da em 1998. O cargo foi ocupado por ele até 1999.

Segundo Lula, o então ministro o aconselhou a conversar com FHC. De acordo com o petista, Cardoso pediu em troca uma ajuda para que a greve de fome fosse encerrada.

– E eu fui na cadeia no dia 31 de dezembro conversar com os meninos e falar: ‘Olha, vocês vão ter de dar a palavra para mim, vocês vão ter de garantir pra mim, que vão acabar com a greve de fome agora e vocês serão soltos’. Eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos. E eu não sei aonde que eles estão agora.

No início de 1999, os estrangeiros foram extraditados e o brasileiro recebeu indulto.


Veja também

  1. É inacreditável que o Lula conta essa história como se fosse um “grande feito”, como se fosse uma coisa bonita, a se enaltecer! É muita cara de pau, ou então o cara já perdeu mesmo toda a noção do certo e errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *