Ex Ministro Da Justiça Sergio Moro Foto Agência Senado Pedro França Ex Ministro Da Justiça Sergio Moro Foto Agência Senado Pedro França

Em ‘carta aos cristãos’, Moro diz ser contra ampliar lei do aborto

Ex-ministro da Justiça disse que irá defender a “preservação da vida humana em todas as suas manifestações”

Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro se comprometeu a não ampliar legislação do em caso de vitória na disputa pelo Planalto, em uma “carta aos cristãos” divulgada neste domingo (6). Atualmente, a interrupção da gravidez é permitida no país em caso de estupro, de feto anencéfalo e em casos em que a vida da mãe está em risco.

“Defenderemos a não ampliação da legislação em relação ao aborto e faremos a defesa da preservação da vida humana em todas as suas manifestações”, diz o texto.

O documento, chamado de “Carta de Princípios aos Cristãos”, foi lançado em Fortaleza (CE) em ato com presença de evangélicos.

No texto, o ex-ministro também se comprometeu a não divulgar propaganda política nas missas e cultos promovidos pela igreja e não fomentar “discursos de ódio”.

“Respeitaremos e trataremos com dignidade todas as pessoas, religiões e crenças, sem fomentar discursos de ódio, disseminação de preconceitos ou estereótipos contra qualquer pessoa, religiosa ou não”, diz a carta.

Segundo Moro, o objetivo do texto é esclarecer as dúvidas sobre as suas ideias.

Durante o evento, ele reiterou respeitar a laicidade do Estado. “Nós todos sabemos que o Estado é laico. O Estado não vai estabelecer e a gente também não pretende estabelecer nenhuma preferência religiosa. Mas isso também não significa que nós não podemos valorizar a nossa tradição cristã. Sem preconceito, sem estereótipos em relação a qualquer outra religião ou qualquer outra crença, e até mesmo a falta de crença”, afirmou o presidenciável.


Em reunião com esquerdistas, Cármen Lúcia discute aborto

Esquerdista abortista: Biden promete usar seu poder para garantir direito ao aborto

Aborto: Macron pede à UE que reconheça “direito fundamental”

Apesar de apoiar O Aborto: Papa Francisco afirma que Joe Biden é um ‘bom católico’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *