Empresa Garante Patente Nos EUA Para Spray Nasal À Base De Hidroxicloroquina E Ivermectina Contra COVID 19 Empresa Garante Patente Nos EUA Para Spray Nasal À Base De Hidroxicloroquina E Ivermectina Contra COVID 19

Empresa garante patente nos EUA para spray nasal à base de hidroxicloroquina e ivermectina contra COVID-19

Os inventores argumentam que este produto experimental pode evitar que as pessoas realmente contraiam a doença, bem como serve para diminuir o risco de adoecer gravemente.

Um empreendimento de biotecnologia com sede em Turku, Finlândia, chamado Therapeutica Borealis acaba de garantir uma patente do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para sua terapia COVID-19 baseada em ivermectina e algumas outras terapias notáveis: hidroxicloroquina e aprotinina. Desenvolvido como um spray nasal, que pode desafiar a capacidade do vírus de entrar no corpo e se replicar, este produto experimental específico pode ser produzido em massa a baixo custo e distribuído em partes do mundo onde a vacinação pode ser menos difundida. Agora, a empresa busca parceiros farmacêuticos para ampliar a pesquisa e entrar no mercado.

Este novo empreendimento, conhecido como Therapeutica Borealis, é afiliado à Universidade de Turku e está localizado em Turku, Finlândia, no extremo sudoeste. Esta cidade de apenas cerca de 200.000 habitantes representa o maior cluster de ciências da vida do país, que na verdade é a fonte de quase 70% das exportações de biofarma da Finlândia. A cidade concentra mais de 1.000 pesquisadores, distribuídos em mais de 100 grupos de pesquisa, formando o que é conhecido como “Health Turku”.

O Produto experimental

Este produto terapêutico nasal experimental específico envolve substâncias ativas, incluindo aprotinina, hidroxicloroquina e ivermectina, usadas nesta configuração específica de forma direcionada na membrana mucosa do trato respiratório superior. Os fundadores declaram que este uso direcionado permite, na verdade, uma dosagem menor das substâncias ativas, tornando o tratamento seguro e mais concentrado para a eficácia.

Os inventores argumentam que este produto experimental pode evitar que as pessoas realmente contraiam a doença, bem como serve para diminuir o risco de adoecer gravemente. A droga poderia ser usada como profilaxia quando surgirem pontos de acesso COVID-19.

O co-fundador da empresa Kalervo Väänänen, MD, PhD, professor da Universidade de Turku, declarou recentemente que “O combate à pandemia provavelmente requer, além de uma vacina, um medicamento preventivo ou de ação precoce. A droga também ajuda especialmente em uma situação em que a cobertura vacinal ameaça permanecer muito baixa para a imunidade coletiva. ”

O USPTO concedeu o número da patente (11.007.187) em 18 de maio, de acordo com um site da cidade de Turku apresentando a empresa. A empresa relata que a invenção real impede a replicação do vírus SARS-CoV-2 de três maneiras, incluindo 1) os inibidores da protease impedem a fixação do vírus à superfície celular e seu acesso às células na membrana mucosa do nariz; 2) a neutralização de ambientes ácidos intracelulares que é proposta pode interromper o escape viral dos endossomos e 3) a modificação da proteína viral no aparelho de Golgi da célula.

O inventor defende que todas as moléculas dentro do escopo da patente são aprovadas para tratamentos de outras condições, mas em alguns casos (por exemplo, hidroxicloroquina) têm uma faixa terapêutica estreita e, portanto, podem causar eventos adversos. Eles argumentam que, como a concentração dessas substâncias ativas é, de fato, bastante baixa em todo o corpo, embora localmente suficiente para prevenir o progresso e a replicação do vírus, isso torna a droga mais eficiente e eficaz, argumentam os inventores finlandeses.

Os inventores

O produto experimental foi inventado pelos três fundadores da Therapeutica Borealis, incluindo o professor Kalervo Väänänen, Lauri Kangas (professor adjunto) e um psicólogo chamado Matti Rihko.

Therapeutica Borealis

Com sede em Turku, o pequeno empreendimento baseado em pesquisa conhecido como Therapeutica Borealis é incubado pela divisão de desenvolvimento econômico e de negócios da cidade de Tuku, que se envolve para promover a Saúde Turku.

Fonte: Therapeutica Borealis


Cidade do México: Ivermectina reduziu internações em até 76%

Ivermectina: Novo estudo revisado por pares demonstrou que a droga é altamente eficaz no tratamento da Covid

Dados da OMS: A ivermectina reduz a mortalidade por COVID em 81%

Estudo no Peru: Ivermectina reduz 14 em vezes o excesso de mortes em todo o país


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *