Presidente Jair Bolsonaro Ao Lado Do Ministro Do Trabalho, Onyx Lorenzon Presidente Jair Bolsonaro Ao Lado Do Ministro Do Trabalho, Onyx Lorenzon

Governo edita decreto para consolidar regras trabalhistas

Documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia em que assinou um decreto que “simplifica e desburocratiza” normas referentes à legislação trabalhista. No total, foram consolidados cerca de 1.000 decretos, portarias e instruções normativas sobre o tema em 15 atos.

A solenidade da Consolidação do Marco Regulatório Trabalhista Infralegal ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação de ministros, parlamentares e outras autoridades. O decreto será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11).

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os 15 atos serão revisados a cada dois anos. A normas, de acordo com a Pasta, abordam diversos temas, entre eles a “a carteira de trabalho, aprendizagem profissional, gratificação natalina, programa de alimentação do trabalhador, registro eletrônico de ponto, registro sindical e profissional, além de questões ligadas à fiscalização, como certificado de aprovação de equipamento de proteção individual”.

Ao falar sobre a iniciativa do governo, o presidente Jair Bolsonaro disse que a medida deve auxiliar na criação de empregos no país.

– O emprego é criado pela iniciativa privada, mas o empreendedor, ele tem que ter estímulo para isso – apontou.


Apesar da portaria do governo federal proibindo, Prefeitura de SP continua demitindo não vacinados

Governo reduz tarifas de importação em 10% até dezembro de 2022

Ex-governador do RN deixou a esquerda por ‘defender bandidos’

Barroso dá 5 dias para o governo explicar a proibição de demissão de não vacinados


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *