O presidente Joe Biden exibiu bandeiras transgêneros na Casa Branca na quarta-feira para celebrar o Dia da Visibilidade dos Transgêneros, de acordo com um oficial.
O Diretor de Estratégia Política e Divulgação da Casa Branca, Emmy Ruiz, anunciou que Biden exibiria a bandeira rosa pastel e azul e transgênero na Casa Branca.
“Imagine ser uma criança trans e se sentir vista pelo cargo mais alto do país. E não apenas visto, mas amado e cuidado ”, escreveu ela nas redes sociais.
Biden também divulgou um comunicado na quarta-feira para comemorar o Dia da Visibilidade dos Transgêneros.
“O Transgender Day of Visibility reconhece as gerações de luta, ativismo e coragem que trouxeram nosso país mais perto da plena igualdade para transgêneros e pessoas não binárias de gênero nos Estados Unidos e em todo o mundo”, diz a declaração de Biden.
O presidente reconheceu os esforços “pioneiros” e “duros” dos ativistas para dar aos transgêneros “a coragem de viver aberta e autenticamente”.
“Este progresso árduo também está moldando um mundo cada vez mais receptivo, no qual colegas na escola, colegas de equipe e treinadores no campo de jogo, colegas de trabalho e aliados em todos os cantos da sociedade estão apoiando e solidarizando-se com a comunidade trans”, a declaração lida.
Mas Biden alertou sobre a violência contínua, assédio, discriminação e barreiras sistêmicas que afetam a comunidade transgênero.
“A crise de violência contra as mulheres transgênero, especialmente as mulheres transgênero de cor, é uma mancha na consciência de nossa nação”, diz o comunicado.
Biden lembrou os ativistas transgêneros dos ganhos importantes para os indivíduos transgêneros, incluindo a confirmação do Senado de Rachel Levine como secretária assistente de saúde no Departamento de Saúde e Serviços Humanos.
“A vice-presidente Harris e eu afirmamos que os transgêneros americanos tornam nossa nação mais próspera, vibrante e forte”, concluiu a declaração. “Exorto meus colegas americanos a se juntarem a nós na elevação do valor e da dignidade de cada pessoa trans”.
Fonte: breitbart
Barroso permite a transexuais escolher presídio feminino ou masculino
A Universidade de Miami abre um novo campus ‘para estudantes LGBTQIA +’
Militares dos EUA devem priorizar lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer e pessoas intersex na tomada de decisão
Homem biológico que se identifica como transgênero vence concurso de beleza para mulheres no Miss Silver State
Veja também
