O Ex Presidente E O Filho Fabio Luis Lula Da Silva, O Lulinha O Ex Presidente E O Filho Fabio Luis Lula Da Silva, O Lulinha

Justiça suspende 6 processos de cobranças da Receita contra filho de Lula

Processos tributários eram resultantes da Operação Lava Jato, que investigou Lulinha por suspeita de receber R$ 100 milhões da Oi/Telemar

A ordem para suspender seis processos da Receita Federal contra o primogênito do presidente (PT), Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como “Lulinha”, foi dada pela Federal no Distrito Federal. Esses casos contra o empresário resultaram das investigações da Operação , da qual “Lulinha” conseguiu se livrar em 2022, após ser suspeito de ter recebido transferências superiores a R$ 100 milhões do grupo Oi/Telemar para suas empresas Gamecorp/Gol.

A publicação da decisão do juiz Diego Câmara, pertencente à 17ª Vara do Distrito Federal, ocorreu na terça-feira (26), concedendo o pedido da defesa que argumentava que as evidências utilizadas pela Receita contra Lulinha já foram invalidadas pelo Tribunal Federal (STF). A decisão também estipula que o nome do filho do líder petista seja removido de registros de inadimplentes, tais como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

A decisão inclui um trecho que conclui que “o crédito tributário exigido carece de suporte jurídico e legitimidade, principalmente, porque o Supremo Tribunal Federal invalidou os procedimentos investigatórios, criminais, administrativos e judiciais, que motivaram as indevidas autuações, nos HCs 193.726/PR e 164.493/PR, que declararam a incompetência da 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Curitiba/PR para julgar as ações penais da Operação Lava Jato”.

No ano de 2022, a juíza Fabiana Alves Rodrigues, da 10ª Vara Criminal Federal de São Paulo, foi convencida pelo mesmo argumento apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) a arquivar o inquérito da Lava Jato contra Lulinha. Isso ocorreu porque o STF concluiu pela “suspeição” e “parcialidade” do ex-juiz federal Sérgio Moro, que atualmente é senador pelo União Brasil do Paraná.

O site Metrópoles divulgou uma nota na qual o advogado Otto Medeiros, que defende Lulinha, conclui que não só ficou demonstrado que o filho do presidente não cometeu nenhum delito que pudesse levar à cobrança de impostos, mas também que as informações utilizadas pela Receita foram anuladas. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Nesse desencontro entre o Poder Judiciário e a Lei quem levou vantagem foi o jornalista Marco Vitale ao comentar toda verdade no livro: “SÓCIO DO FILHO – A verdade sobre os negócios milionários do filho do ex- presidente LULA”.
    São 215 páginas que narram a verdade dos fatos e que o Poder Judiciário não pode destruir como destruiu a Lava Jato – a maior operação mundial contra o câncer da corrupção.
    Porém, tanto a “Lava Jato”, quanto o “Sócio do Filho” vão ficar na história do Brasil e universal como as provas de que a verdade é indestrutível, enquanto o ser humano segue a trilogia: “nascer, viver e morrer”, com ou sem dignidade.
    Dizem que o tempo é inimigo da injustiça, porque: “O ser humano é o parasita mais monstruoso que existe sobre a Terra em razão dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais” – in Universo em Desencanto – Cultura Racional.
    Fraternalmente.
    Ambrósio da Cruz Viana.

  2. Se o cara é de esquerda não dá nada. O negócio da justiça é perseguir Bolsonaro e seus aliados.

  3. O judiciário em especial o atual time de ministros está conseguindo fazer pior que o mais tirano ditador sonhou em fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *