Ministro Alexandre De Moraes, Do Supremo Tribunal Federal Ministro Alexandre De Moraes, Do Supremo Tribunal Federal

Moraes bloqueia contas da Aprosoja e PF cumpre mandados

Inquérito apura suspeita de uso de recursos públicos para atos do dia 7 por meio da entidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio das contas da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Aprosoja Mato Grosso até a próxima quarta-feira (8).

A decisão atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), que apura suspeita de uso de recursos públicos por meio das duas entidades para financiar manifestações pró-governo no dia 7 de setembro.

Além disso, o magistrado autorizou operação de busca e apreensão pela Polícia Federal na sede em Mato Grosso, realizada nesta segunda-feira (6). Os agentes buscam documentos e computadores que possam servir de provas para a investigação.

– Seriam utilizados Fundos (Fethab e Iagro) compostos por recursos públicos (contribuições), os quais, segundo documento dos autos, não possuem uma maior transparência nem têm sido destinado para suas finalidades originárias, mas sim, como capital para o financiamento de agentes para a realização das condutas antidemocráticas acima descritas – diz trecho da decisão de Moraes.

As entidades passaram a ser investigadas após o presidente da Aprosoja Brasil e ex-presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, se tornar suspeito de financiar os atos do próximo feriado.

– Sejam identificados e informados os valores transferidos a partir das contas bancárias dessas entidades para outras entidades ou terceiros, em quaisquer modalidades (DOC, TED, PIX ou outra ordem de pagamento), desde o dia 10.8.2021, a partir do patamar mínimo de R$ 10.000,00, até o limite existente da conta, para fins de rastreio – declarou o ministro.


Pastor revela que sonhou com prisão de Alexandre de Moraes

Mais um preso! Moraes prende professor que convocou para o dia 7

Ex-PM de Minas ameaça Moraes: “Terça-feira vamos te matar”

Zambelli critica Moraes, do STF: “Fiscal de mesa de bar?”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *