UCLA Hospital Copes With Pandemic Surge As California Becomes First State With 3 Million COVID 19 Cases UCLA Hospital Copes With Pandemic Surge As California Becomes First State With 3 Million COVID 19 Cases

Municípios da Califórnia veem aumento de casos de COVID nos condados mais fortemente vacinados

Os casos estão caindo em cinco condados com vacinação abaixo da média

Alguns podem ter ficado surpresos ao ver a Califórnia no mapa do Dr. Anthony Fauci de áreas de alto risco onde as novas regras federais de máscaras internas devem ser obedecidas. O Golden State foi considerado de maior risco do que o Texas. Na verdade, os cientistas estão descobrindo que, apesar de suas altas taxas de vacinação, a Califórnia está vendo mais casos de COVID do que deveria.

A Califórnia e suas grandes cidades costeiras adotaram as em seu esforço para combater a pandemia COVID. Mas uma análise do Bay Area News Group mostra que não apenas os casos estão aumentando rapidamente, eles estão aumentando em áreas onde há mais pessoas totalmente vacinadas. Alguns desses condados têm as mais altas taxas de vacinação e as mais altas de novos casos.

Observe que cinco desses condados têm uma porcentagem maior de seus residentes elegíveis totalmente vacinados e uma taxa média de casos diários mais alta do que a média estadual. Eles incluem: LA, San Diego, Alameda, Contra Costa e San Francisco. Os cinco condados com taxas de casos decrescentes são Modoc, Glenn, Lassen, Del Norte, San Benito e, coincidentemente, têm taxas de vacinação abaixo da média.

Quanto ao que pode estar causando isso, os especialistas apontam duas coisas: a facilidade extraordinária com que a cepa delta agora dominante do vírus se espalha e o fato de que nenhuma vacina oferece proteção completa.

“Não estou tão surpreso que as taxas de transmissão não estejam rastreando nitidamente as taxas de imunização”, disse o Dr. Stephen Luby, um professor de medicina especializado em doenças infecciosas na Universidade de Stanford.

“Há uma série de problemas que contribuem para a transmissão”, disse Luby. “Em ambientes urbanos de alta densidade, por exemplo, mesmo com um nível mais alto de cobertura vacinal, ainda pode haver muita exposição a pessoas não vacinadas e, potencialmente, a pessoas que estão vacinadas, mas estão eliminando a variante delta de forma assintomática.”

Os relatórios sobre a eficácia das vacinas contra a variante delta foram confusos. Em Israel, o Ministério da Saúde suspeita que a proteção conferida pela vacina da Pfizer pode ser tão baixa quanto 64%.

LA foi a primeira grande cidade a reimpor um mandato de máscara interna, enquanto a Califórnia e Nova York ordenaram que todos os funcionários públicos, incluindo policiais e professores, fossem vacinados, ou enfrentariam testes e mascaramento constantes.

Claro, nem todo mundo acredita que as novas medidas do CDC são a melhor estratégia. O Dr. Scott Gottlieb disse anteriormente que o “aumento” do delta passará nos dentro de duas ou três semanas.

As informações são do mercurynews


CoronaVac: Governo pede estudo sobre necessidade de 3ª dose

Anvisa cobra Butantan por dados sobre anticorpos da CoronaVac

Ator pode ficar fora de novela da Globo por negar vacina

BioNTech quer desenvolver vacina contra malária com apoio da Fundação Bill Gates


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *