Novos Casos De Coágulos Sanguíneos Após Vacinação Com AstraZeneca Noruega Exige Atenção Plena Novos Casos De Coágulos Sanguíneos Após Vacinação Com AstraZeneca Noruega Exige Atenção Plena

Novos casos de coágulos sanguíneos após vacinação com AstraZeneca – Noruega exige atenção plena

Três profissionais de saúde na Noruega adoeceram após a vacinação da AstraZeneca

Em cada vez mais países da UE, o ceticismo sobre a vacina está crescendo. De acordo com a Autoridade Farmacêutica da UE, no entanto, não houve anormalidades até agora.

Na Noruega, três jovens desenvolveram coágulos sanguíneos ou sangramento no cérebro após serem vacinados com a vacina da AstraZeneca. Como a autoridade de saúde norueguesa Folkehelseinstituttet anunciou no sábado, os três trabalham no setor de saúde. Agora está sendo investigado se há uma conexão entre a vacinação e o coágulo sanguíneo. “Algo assim é muito raro, mas muito sério”, disse Steinar Madsen, da Agência de Medicamentos, a emissora norueguesa NRK .

Além disso, vários casos foram relatados em que jovens vacinados desenvolveram sangramento ou hematomas na pele, disse Sigurd Hortemo, do Folkehelseinstituttet. Isso pode ser uma indicação de um número baixo de plaquetas sanguíneas (trombócitos), o que por sua vez pode causar hemorragia interna.

Pessoas com menos de 50 anos de idade que foram vacinadas com o ingrediente ativo AstraZeneca nas últimas duas semanas devem estar atentas aos efeitos colaterais e consultar um médico se sangrarem ou contundirem.

Até o momento, 121.820 doses da vacina sueco-britânica contra o coronavírus foram administradas na Noruega. Na quinta-feira, a autoridade de saúde parou de distribuir a vacina AstraZeneca depois que uma pessoa na Dinamarca morreu de um coágulo sanguíneo logo após ser vacinada. Até agora, no entanto, os dinamarqueses não conseguiram estabelecer uma conexão clara.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) também declarou que não houve acúmulo perceptível de tromboses em conexão com a vacinação. A agência acredita que os benefícios da vacina superam seus riscos e que ela pode continuar a ser administrada. O Ministro Federal da Saúde, Jens Spahn, fez uma declaração semelhante na sexta-feira:

“Depois de todos os incidentes relatados e investigados até agora, os benefícios são muito maiores do que os riscos, e continuam a ser.”

A AstraZeneca comentou cautelosamente sobre os incidentes na Dinamarca. Alguém está ciente da decisão dinamarquesa, disse um porta-voz da farmacêutica britânica-sueca. A pedido da agência de notícias  dpa, disse:

“A segurança da vacina foi estudada extensivamente em ensaios clínicos de Fase III e os dados revisados ​​por pares confirmam que a vacina é geralmente bem tolerada.”

A empresa ainda não emitiu uma declaração sobre suspeitas de efeitos colaterais da vacinação na Noruega.

Fonte: RT


Mortes após vacinação na Itália: lote da vacina AstraZeneca confiscado

Mortes do CEO da AstraZeneca e de militares Após Vacinação serão investigadas pelo Ministério Público na Itália

O COI afirma ter recebido uma ‘oferta amável’ do Comitê Olímpico Chinês para fornecer a vacina Covid aos futuros participantes dos Jogos Olímpicos

Sim, a Johnson & Johnson usou linhagens de células fetais abortadas na criação da vacina COVID-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *