Privatização Dos Correios Contra O Monopólio Estatal E Privado Privatização Dos Correios Contra O Monopólio Estatal E Privado

Privatização dos Correios: contra o monopólio estatal e privado

Concorrência urgente

Uma empresa do tamanho dos correios não pode ficar na mão de apenas uma empresa privada. Fato! A estatal deve ser privatizada com a máxima urgência, na verdade, já deveria ter sido privatizada. Mas isso não significa vendê-lo sem um critério justo que possa garantir uma competitividade mínima no setor.

Basta olhar as notícias dos possíveis interessados em sua aquisição

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, há cinco empresas interessadas na dos Correios

“O importante é que já tem cinco players interessados. O Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e Fedex. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio”, afirmou.

O ministro ainda destacou as dificuldades de privatizar, mas enfatizou que a empresa é saudável:

“Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço, e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável. ”

Segundo Fábio, as constantes greves tem prejudicado a imagem dos Correios:

“Eu nem entrei no mérito da greve, quem debateu isso foi o próprio presidente dos Correios. Acho que isso (a greve) foi muito ruim para eles, porque é um momento em que todos precisam dar o melhor de si. ”

A solução pode ser dividir os Correios

Talvez a mais interessante solução para privatizar os Correios sem prejudicar o consumidor seria dividi-lo e vendê-lo a duas ou mais empresas. O governo e o congresso podem criar uma solução jurídica capaz de garantir que a venda dos Correios seja benéfica para o consumidor e para os futuros controladores da empresa. A viabilidade em uma operação como a sugerida deve ser feita juntamente com os possíveis interessados na estatal. Uma estatal desse porte não deveria ser vendida para uma única empresa. Quando se fala em Correios, a preocupação deveria ser ainda maior, pois atinge milhões de pessoas e pequenas empresas que dependem desses serviços diariamente. Uma empresa como os Correios controlada por grandes varejistas ou marketplaces poderia deixar a balança ainda mais desfavorável aos pequenos empresários do Brasil.

A privatização dos Correios é urgente! Porém, o consumidor quer, além da eficiência de uma empresa privada, o poder da escolha.

Atualmente não temos escolha e muito menos a eficiência.  

Magazine Luiza E Sua Agenda Esquerdista De “Boas Intenções”

Muitas empresas estão apostando no marxismo para a vitória da guerra cultural

Biden promete aumentar os impostos sobre os americanos que ganham mais de US $ 400.000 por ano

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *