STJ Nega Autorização Para Advogado Não Vacinado Entrar No TJSP STJ Nega Autorização Para Advogado Não Vacinado Entrar No TJSP

STJ nega autorização para advogado não vacinado entrar no TJSP

Ministro Og Fernandes não aceitou o pedido de um advogado que não se vacinou contra a Covid e queria ter livre acesso aos fóruns

Para entrar nos fóruns de São Paulo, o advogado Frederich Geraldo Martins vai ter que tomar a vacina contra a Covid-19. A decisão é do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desta sexta-feira (1º/10). O magistrado rejeitou o pedido do advogado contra a decisão da Corte paulista que condiciona a entrada em seus prédios à apresentação do comprovante de imunização.

O livre acesso às dependências do Tribunal de Justiça de São Paulo é condicionado à comprovação de ter tomado ao menos uma dose da vacina. No pedido, o advogado alegou que fora imunizado de “forma natural após se recuperar da Covid-19, fato que o colocaria em patamar de igualdade com as pessoas vacinadas ou até em posição superior, em termos de imunização”.

O ministro, no entanto, alegou que, segundo a jurisprudência o STJ, o pedido, com base em habeas corpus, não seria o caminho adequado para controle da validade de leis e atos normativos, em geral. Com isso, o magistrado informou que seria inviável analisar o caso.


PSC vai ao STF contra passaporte da vacina para igrejas em PE

United Airlines deve demitir 600 funcionários que recusaram vacina

Unicamp vai suspender salário de servidor que não apresentar comprovante de vacinação

Bolsonaro: passaporte da vacina é forma de “discriminar, separar as pessoas”


Veja também

  1. Esse artigo possui título enganoso. O STJ simplesmente disse que o advogado entrou cm a medida judicial errada (habeas corpus não serve para esse tipo de coisa; deveria ser mandando de segurança). Ou seja, o STJ não falou nada do que o título do artigo diz.

    1. Não importa, eu não sou advogado, o simples fato de estarmos vendo isso acontecer, já muito errado, sabendo que a imunidade natural supera e muito como vemos a vacina,

  2. É sabido por todos que a justiça brasileira está aparelhada por ativistas e militantes esquerdistas em todos os níveis, incluindo as procuradorias e ministérios publicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *