Pastor Cristão Na Alemanha Multado Por 'incitar Ao ódio' Contra Homossexuais Pastor Cristão Na Alemanha Multado Por 'incitar Ao ódio' Contra Homossexuais

Pastor cristão na Alemanha multado por ‘incitar ódio’ contra homossexuais

O pastor havia meramente reiterado o ensino bíblico sobre a homossexualidade em um seminário particular.

Em uma sentença impressionante no final do ano passado, um tribunal em Bremen, Alemanha, condenou o Rev. Olaf Latzel de St. Martini (parte da Igreja Evangélica na Alemanha: EKD) a uma multa de € 8.100 por “Incitar o ódio” contra homossexuais em comentários privados feitos a casais da igreja. Durante o seminário, Latzel defendeu as definições bíblicas de gênero e sexualidade, condenando a Marcha do Orgulho de Berlim e referindo-se à ideologia de gênero como “um ataque contra a ordem da Criação de Deus”.

O advogado de defesa de Latzel chamou a sentença, que o pastor está apelando, de “catástrofe” e alertou que a liberdade de expressão estava ameaçada: “Embora hoje se trate de uma visão encontrada na Bíblia, amanhã será sobre qualquer outra opinião.”

O advogado de Latzel disse ao tribunal que o pastor de Bremen estava condenando comportamentos em vez de pessoas, mas o juiz afirmou que “a orientação homossexual de uma pessoa é parte de [sua] personalidade”.

Alguns líderes protestantes em Bremen parecem estar mais preocupados com a forma como os ensinamentos bíblicos refletem sobre sua popularidade, ao invés de ameaças à sua capacidade de proclamar o Evangelho, anunciando em resposta à frase que eles “condenaram nos termos mais fortes” as palavras de Latzel. O EKD é uma denominação amplamente liberal, e as visões tradicionais de Latzel o tornaram uma figura controversa por algum tempo. A igreja de St. Martini, onde Latzel atua como pastor, teve seus cultos interrompidos por ativistas LGBT.


Cristofobia: Igreja anti-LGBT na Califórnia é atingida com bomba caseira

No primeiro dia de governo, Biden vai promover leis de banheiro e vestiários para transgêneros

Já chega de usar desenhos animados e Biscoitos para vender agenda LGBTQ para crianças

Ex-funcionária da Planned Parenthood afirma que crianças trans são ‘vacas leiteiras’ para Clinicas de aborto


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *