Uma Placa Em Frente A Uma Estação De Teste Covid 19 Em Berlim, 17 De Novembro De 2021 Uma Placa Em Frente A Uma Estação De Teste Covid 19 Em Berlim, 17 De Novembro De 2021

Alemães estarão ‘vacinados, curados ou mortos’ no fim do inverno, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, disse que todos serão imunizados ou sucumbirão ao coronavírus nos próximos meses, enquanto ele instava o público a tomar a vacina.

“Provavelmente no final deste inverno – como às vezes é dito com cinismo – quase todo mundo na estará vacinado, curado ou morto”, declarou Spahn. De acordo com o ministro, o cenário projetado leva em consideração a propagação da variante delta, classificada por ele como “muito, muito perigosa”.

O ministro mais uma vez pediu a todos que se vacinassem, mas permaneceu cético quanto a tornar as vacinas obrigatórias. O ministro disse que a imunidade coletiva será alcançada e “nenhuma vacinação obrigatória vai quebrar essa onda” de infecções.

Spahn fez seus comentários enquanto alguns políticos importantes, incluindo aqueles da União Democrática Cristã (CDU) da chanceler Angela Merkel, têm pedido um mandato de vacina para todos os cidadãos em meio ao aumento das infecções por Covid-19.

O ministro-presidente da Baviera, Markus Soeder, disse na sexta-feira que a taxa de incidência de infecção de sete dias “disparou nas alturas” entre os não vacinados.

“Acredito que, no final, não contornaremos uma obrigação geral de vacinação”, disse ele.

Uma retórica semelhante foi usada recentemente pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban. Falando à rádio Kossuth na sexta-feira, ele atacou os antivacinas, marcando-os como uma ameaça e dizendo que “perceberão que serão vacinados ou morrerão”.


Grécia amplia restrições e Alemanha tem UTIs quase no limite da lotação

As taxas de transmissão da Covid levam à Alemanha a um ‘estado de emergência nacional’

Lugar ‘mais vacinado’ na terra cancela o Natal por causa do aumento de casos de Covid

Bayern reduz salário de atletas que não foram vacinados


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *