A Alemanha Está Mergulhada Em Um Estado De Emergência Nacional A Alemanha Está Mergulhada Em Um Estado De Emergência Nacional

As taxas de transmissão da Covid levam à Alemanha a um ‘estado de emergência nacional’

A vizinha Áustria anunciou na sexta-feira que entraria em bloqueio total na segunda-feira, 22 de novembro.

A está mergulhada em um “estado de emergência nacional” devido ao alto nível de infecções por Covid, disse o ministro da saúde em exercício, Jens Spahn. Ele também se recusou a descartar novos bloqueios.

“A situação é séria, a dinâmica é ininterrupta ”, disse Spahn em uma entrevista coletiva na sexta-feira.

“A incidência aumentou cinco vezes em quatro semanas. Vemos valores tristemente altos na taxa de mortalidade. Estamos em uma emergência nacional. ”

Spahn se recusou a descartar a possibilidade de outro bloqueio, dizendo que, em uma situação de saúde tão drástica, “ não podemos descartar nada ”.

O chefe do Instituto Robert Koch (RKI), Lothar Wieler, acrescentou ao quadro sombrio que “ toda a Alemanha é um grande surto ”, com cerca de meio milhão de casos ativos de Covid no país – e os números aumentando. Pelo terceiro dia consecutivo, mais de 50.000 casos foram registrados no país, enquanto o número de mortos na Alemanha desde o início da pandemia é superior a 98.700, segundo dados compilados pela RKI.

Wieler acrescentou que, com muitos hospitais já sobrecarregados, mais deve ser feito para combater a propagação do vírus. Além de medidas óbvias, como vacinação e uso de máscaras, ele também sugeriu o fechamento de bares mal ventilados.

Na quinta-feira, os legisladores do Bundestag aprovaram novas medidas na luta contra o coronavírus, incluindo requisitos para provar o estado de vacinação, um teste negativo ou prova de recuperação da infecção antes que os funcionários possam acessar espaços de trabalho comunitários ou usar o transporte público. As medidas terão de ser aprovadas pela Câmara alta antes de entrarem em vigor.

A vizinha Áustria anunciou na sexta-feira que entraria em bloqueio total na segunda-feira, 22 de novembro.


Primeiro Ministro da Hungria: Será ‘vacina ou morte’ para os antivacinas

Revolta: França envia polícia para ilha dominada por protestos contra bloqueios e vacinação obrigatória

Letônia proíbe deputados não vacinados de votar no parlamento

Disney vai proibir crianças não vacinadas em cruzeiros


Veja também

  1. São essas as pessoas para as quais o Brasil abrirá as portas para entrarem em centenas de milhares para celebrarem o Reveillón e Carnaval? Este dinheiro que ganharemos sairá muito mais caro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *