Bill Gates Desligar A Economia Não Chega Nem Perto De Conter As Mudanças Climáticas Precisamos Nos Livrar Das Emissões De Carbono De Todos Os Setores Bill Gates Desligar A Economia Não Chega Nem Perto De Conter As Mudanças Climáticas Precisamos Nos Livrar Das Emissões De Carbono De Todos Os Setores

Bill Gates: ‘Desligar’ a economia não chega nem perto de conter as mudanças climáticas – precisamos ‘nos livrar das emissões de carbono de todos os setores’

Fundador da Microsoft e ativista climático Bill Gates: paralisações econômicas “não são nem de longe suficientes”

O bilionário fundador da Microsoft e ativista climático disse na segunda-feira que paralisações econômicas em grande escala “não são nem de longe suficientes” para conter a mudança climática. Em vez disso, precisamos “nos livrar das emissões de todos os diferentes setores”.

Reunião anual de 2020 da National Academy of Medicine

Gates fez os comentários durante um discurso principal para a reunião anual de 2020 da National Academy of Medicine, que este ano foi intitulada, “Confrontando Ameaças Urgentes à Saúde Humana e Sociedade: COVID-19 e Mudanças Climáticas.”

“A mudança de comportamento, como dirigir menos ou voar menos, é útil, mas longe de ser suficiente – 2020 é um grande exemplo disso”, disse Gates. “Cortamos as emissões de carbono com essas mudanças drásticas na economia, mas a redução nas emissões é, na verdade, bastante modesta”.

Ele observou que este ano, mesmo com a implementação de paralisações econômicas em grande escala em muitos lugares ao redor do mundo devido à pandemia do coronavírus, a taxa de emissão global foi reduzida em apenas 8%, de acordo com estimativas da Associação Internacional de Energia.

“Simplesmente fechar [a economia] não vai nos levar ao nosso objetivo”, concluiu. “Assim como precisamos de inovação para COVID-19, também precisamos disso para eliminar as emissões de todos os diferentes setores e reduzir as mudanças climáticas”.

“Isso atravessa muitas áreas”, continuou Gates. “Como produzimos eletricidade, como fabricamos produtos industriais, cultivamos alimentos, resfriamos nossos edifícios e todo o transporte.”

Gates reiterou recentemente muitos dos mesmos detalhes durante uma discussão com a Bloomberg News como parte do Bloomberg Green Festival, em que o bilionário da tecnologia argumentou que impedir a mudança climática é um problema muito maior do que a pandemia do coronavírus.

Lidar com as mudanças climáticas, disse ele, exigiria começar “muitas décadas antes de quando você deseja que a solução seja implantada” e envolver quase todos os principais setores de infraestrutura.

“Transporte, indústria, edifícios, eletricidade, todas essas coisas – e agricultura – contribuem para as emissões. Para muitas dessas fontes de emissões, não temos soluções”, acrescentou. “Com o clima, precisamos … mais velocidade e mais. Precisamos de políticas, precisamos de mais dinheiro [para pesquisa e desenvolvimento], precisamos de mais capital de risco por causa de todas essas áreas difíceis”.

O preço de muitos desses investimentos supostamente indispensáveis ​​estaria provavelmente na casa dos trilhões. Mas isso não é necessariamente surpreendente, dado o custo colossal do plano do New Deal Verde da esquerda – estimado em pelo menos US $ 10 trilhões.

Em julho do ano passado, o Competitive Enterprise Institute estimou que se o Green New Deal fosse implementado conforme proposto atualmente, custaria a uma família média de US $ 70.000 apenas no primeiro ano.


Bill Gates questiona se a FDA pode ser confiável quanto à vacina

Doar dinheiro fez fortuna pessoal de Bill Gate dobrar

ONU é forçada a admitir que vacina financiada por Gates está causando surto de pólio na África

Enquanto Dória fala em 5 Milhões de vacinas em outubro: China quer conter expectativas sobre as vacinas em teste


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *