Casal Com COVID Positivo É Preso Sob Acusação De Perigo Imprudente Após Embarcar Em Um Voo Com Filho De 4 Anos Casal Com COVID Positivo É Preso Sob Acusação De Perigo Imprudente Após Embarcar Em Um Voo Com Filho De 4 Anos

Casal com COVID-positivo é preso sob acusação de perigo imprudente após embarcar em um voo com filho de 4 anos

As autoridades do Havaí prenderam um casal COVID-19 positivo depois que eles embarcaram em um voo com seu filho de 4 anos.

De acordo com uma reportagem da noite de quinta-feira da NBC News, a polícia prendeu Wesley Moribe e Courtney Peterson, que, disseram as autoridades, sabiam que eram positivos para coronavírus quando embarcaram em um voo da United Airlines de San Francisco, Califórnia, para Lihue, Havaí.

Um porta-voz da polícia de Kauai disse à agência: “[O casal] embarcou em um voo sabendo dos resultados positivos do teste COVID-19, colocando os passageiros do voo em perigo de morte”.

O porta-voz disse que funcionários do Aeroporto Internacional de São Francisco instruíram o casal – que mora em Wailua, Havaí – a se isolar e evitar viajar, mas Moribe e Peterson aparentemente se recusaram.

As pessoas relataram que o sistema de teste pré-viagem da Califórnia determinou que o casal era COVID-19 positivo e alertou os funcionários do Aeroporto Internacional de São Francisco, que levaram a família para uma estação de quarentena no aeroporto.

No momento deste relatório, não parecia que a estação de quarentena fosse afiliada à United Airlines.

Oficiais dentro da estação de quarentena disseram que não deveriam embarcar no avião. O casal aparentemente embarcou no avião de qualquer maneira. A United Airlines está trabalhando para investigar o incidente, de acordo com a agência.

Quando Moribe e Peterson pousaram no Havaí, a polícia estava presente e escoltou a família para uma sala de isolamento privada para investigação.

Posteriormente, as autoridades prenderam os dois por acusações de risco de perigo de segundo grau e notificaram os Serviços de Proteção à Criança. O casal pagou fiança de US $ 1.000. Se for condenado pelas acusações de perigo imprudente, o casal pode pegar até um ano de prisão e multa de US $ 2.000.

Um porta-voz do Centro Conjunto de Informações COVID-19 do Havaí na quarta-feira disse que o departamento de saúde do estado recebeu notificação do diagnóstico positivo antes que o casal tentasse viajar.

“Em vez de ficarem de quarentena e entrar em contato com seu provedor de saúde, eles pegaram um avião”, disse o porta-voz em um comunicado sobre o incidente.

Em um comunicado à imprensa obtido pela CNN, o chefe de polícia de Kauai, Todd Raybuck, disse: “Continuamos a solicitar aos visitantes e residentes que sigam as Regras de Emergência do Governador e tomem todas as precauções necessárias para evitar a disseminação do COVID-19.”

O site da United Airlines afirma: “Seguindo as diretrizes do CDC, você não poderá viajar na United por pelo menos 10 dias após a data do teste positivo e somente após ter dois resultados negativos sucessivos de COVID-19 administrados por pelo menos 24 horas separados. “

Um porta-voz da companhia aérea disse à NBC News que a segurança dos passageiros é a “maior prioridade” das companhias aéreas.


Autoridades cubanas destroem igreja e prendem pastor que filmou demolição

Paquistão sentencia homem cristão à morte por ‘textos blasfemos’

Segunda onda: Transtornos mentais relacionados ao COVID-19 causarão aumento de suicídios e overdoses de medicamentos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *