Cientistas Encontraram O Primeiro Ninho De 'vespas Assassinas' Nos EUA E Irão Destruí Lo Cientistas Encontraram O Primeiro Ninho De 'vespas Assassinas' Nos EUA E Irão Destruí Lo

Cientistas encontraram o primeiro ninho de ‘vespas assassinas’ nos EUA e irão destruí-lo

Semanas de busca

Semanas de busca finalmente valeram a pena, quando cientistas do estado de Washington localizaram o primeiro ninho de vespas gigantes asiáticas nos .

O Departamento de Agricultura do estado de Washington confirmou na sexta-feira que o ninho de “” foi descoberto em uma árvore em uma propriedade a leste de Blaine, Washington, no condado de Whatcom, relata o KOMO News. O ninho foi encontrado depois que entomologistas capturaram um dos vespões e o equiparam com uma etiqueta de rádio para segui-lo de volta ao ninho.

Os entomologistas pretendem destruir o ninho no sábado em um esforço para erradicar as espécies invasoras antes que tenham chance de espalhar seu reino de terror primeiro em Washington e depois no resto dos Estados Unidos.

As autoridades disseram à KOMO que a descoberta bem-sucedida do ninho veio depois que um caçador capturou duas vespas gigantes asiáticas vivas na quarta-feira usando um novo tipo de armadilha que a agência estatal instalou na área.

Mais duas vespas vivas foram encontradas em outra armadilha na manhã de quinta-feira, quando os cientistas voltaram para anexar um rastreador de rádio à primeira vespa. Todos os três foram equipados com os transmissores e um deles levou os entomologistas de volta ao ninho na sexta-feira.

Vídeo do Departamento de Agricultura de Washington mostra as enormes vespas mortais, que podem crescer até 5 centímetros de comprimento, entrando e saindo de seu ninho.

O ninho está dentro da cavidade de uma árvore localizada em uma propriedade privada perto de uma área liberada para uma casa residencial. Embora as vespas gigantes asiáticas normalmente nidifiquem no solo, ocasionalmente são encontradas em árvores mortas. Dezenas de vespas foram vistas entrando e saindo da árvore.

A descoberta do ninho segue duas tentativas anteriores malsucedidas de rastrear vespas capturadas na mesma área imediata ao sul da fronteira canadense. Acredita-se que possa haver pelo menos um outro ninho de vespas assassinas na mesma área do condado de Whatcom.

A primeira detecção confirmada de uma vespa gigante asiática no estado de Washington foi feita em dezembro de 2019 e a primeira vespa foi capturada em julho, depois que agentes passaram meses colocando armadilhas na área. Vários outros foram capturados posteriormente, todos no condado de Whatcom.

Os apicultores em Washington vivem aterrorizados pelas vespas gigantes invasivas desde que sua descoberta foi relatada pela primeira vez no estado de Washington no final de 2019. As vespas atacam as abelhas, usando suas mandíbulas letais para decapitar até 40 abelhas por minuto, devastando colônias e arruinando as fortunas dos apicultores.

Seu ferrão também é mortal para os humanos. Em apenas três meses em 2013, vespas gigantes asiáticas mataram 42 pessoas e feriram mais 1.675 na . As vespas matam cerca de 50 pessoas anualmente no Japão.

Os cientistas acreditam que haja pelo menos um outro ninho em algum lugar no condado de Whatcom.


Vespas assassinas podem se espalhar pelos EUA se não forem controladas, alerta estudo

O sinal de rádio misterioso do espaço que aparece a cada 157 dias acabou de aparecer novamente

Pacto entre gangues de rua “para ‘atirar em qualquer policial que tenha uma arma

YouTube Removendo Vídeos de Químico que desmente as Pseudociências


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *