Vespas Assassinas Podem Se Espalhar Pelos EUA Se Não Forem Controladas, Alerta Estudo Vespas Assassinas Podem Se Espalhar Pelos EUA Se Não Forem Controladas, Alerta Estudo

Vespas assassinas podem se espalhar pelos EUA se não forem controladas, alerta estudo

Vespas assassinas pode se espalhar mais rapidamente do que pensávamos

Justamente quando pensávamos que o flagelo das vespas havia morrido, deixando 2020 com algum terror alternativo, os cientistas agora estão prevendo que os insetos gigantes que matam abelhas poderiam se espalhar “rapidamente” se não fossem contidos.

“Esta poderia ser, se tornasse estabelecida, uma das espécies invasoras mais prejudiciais que poderíamos imaginar”, disse o entomologista David Crowder da Washington State University. Ele ajudou a escrever o estudo publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences.

Na verdade, embora o vespão asiático – o maior de seu tipo, com até 5 centímetros de comprimento – tenha sido visto até agora apenas no estado de Washington, ele tem o potencial de se estabelecer no oeste dos , relata a Washington State University.

A equipe formulou essa teoria aterrorizante analisando mais de 200 registros de áreas nativas do inseto no Japão, Coréia do Sul e Taiwan. Eles então usaram dados climáticos para determinar seu provável habitat ideal em seis continentes em um processo denominado “investigação científica”.

“Estamos fazendo uma estimativa fundamentada de quão rápido e longe esses insetos podem se mover, sua taxa de sucesso no estabelecimento de um ninho e oferecendo diferentes cenários, do menos ruim ao pior”, disse Javier Illan, entomologista da WSU e autor do estudo, sobre o método. “Ninguém fez isso antes para esta espécie. ”

Por meio de suposições bem informadas, os pesquisadores descobriram que as vespas têm maior probabilidade de prosperar em regiões temperadas com verões quentes, invernos amenos e chuvas intensas com temperatura máxima de 102 graus. Infelizmente, esse clima existe nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, regiões adjacentes do Canadá, grande parte da Europa, noroeste e sudeste da América do Sul, leste da Austrália, grande parte da Nova Zelândia e regiões centrais da África.

As vespas podem não estar voando para seu caminho de volta tão cedo. No entanto, os cientistas preveem que sua velocidade de vôo de 110 KM p/h lhes permitirá colonizar partes de Oregon, Washington e British Columbia em 20 anos, de acordo com as previsões.

Isso seria devastador para as populações de abelhas locais, já que apenas essa vespa pode dizimar 40 abelhas em menos de um minuto. E, ao contrário das populações de abelhas nativas japonesas (que desenvolveram um método engenhoso de impedir ataques de vespas), as abelhas europeias dos Estados Unidos não têm defesas naturais contra os invasores.

“Prevenir o estabelecimento e a disseminação de asiáticas no oeste da América do Norte é fundamental para proteger as abelhas e os apicultores”, disse Crowder.

Não só isso, mas também se sabe que vespas asiáticas matam pessoas usando apenas seu ferrão, que pode dissolver a carne humana.


Coronavírus vivo é encontrado na carne e frutos do mar semanas depois, dizem os pesquisadores

Estudo liga o aumento do estresse e a depressão a perdas relacionadas à pandemia e ao consumo de notícias na mídia

YouTube Removendo Vídeos de Químico que desmente as Pseudociências(Abre numa nova aba do navegador)


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *