Infecção Natural Vs Vacinação Que Dá Mais Proteção Infecção Natural Vs Vacinação Que Dá Mais Proteção

Infecção natural vs vacinação: o que dá mais proteção?

Quase 40% dos novos pacientes com COVID foram vacinados – em comparação com apenas 1% que havia sido infectado anteriormente.

Pacientes com coronavírus que se recuperaram do vírus tinham muito menos probabilidade de serem infectados durante a última onda da pandemia do que pessoas que foram vacinadas contra COVID, de acordo com números apresentados ao Ministério da Saúde de .

Dados do Ministério da Saúde sobre a onda de surtos de COVID que começou em maio deste ano mostram que os israelenses com imunidade à infecção natural tinham muito menos probabilidade de serem infectados novamente em comparação aos israelenses que só tinham imunidade por vacinação.

Mais de 7.700 novos casos do vírus foram detectados durante a onda mais recente iniciada em maio, mas apenas 72 dos casos confirmados foram notificados em pessoas que já sabiam que haviam sido infectadas anteriormente – ou seja, menos de 1% dos novos casos.

Aproximadamente 40% dos novos casos – ou mais de 3.000 pacientes – envolveram pessoas que haviam sido infectadas apesar de terem sido vacinadas.

Com um total de 835.792 israelenses sabidamente recuperados do vírus, as 72 ocorrências de reinfecção equivalem a 0,0086% das pessoas que já estavam infectadas com COVID.

Em contraste, os israelenses que foram vacinados tinham 6,72 vezes mais probabilidade de se infectar após a injeção do que após a infecção natural, com mais de 3.000 dos 5.193.499, ou 0,0578%, dos israelenses vacinados infectados na última onda.

De acordo com um relatório do Canal 13, a disparidade confundiu – e dividiu – os especialistas do Ministério da Saúde, com alguns dizendo que os dados provam o nível mais alto de imunidade fornecido pela infecção natural versus vacinação, enquanto outros permaneceram não convencidos.

As informações são do israelnationalnews


Estudo: Pessoas que se recuperam do COVID-19 com ‘risco muito baixo’ de reinfecção

Estudos confirmam risco baixo de infecção grave por Covid em crianças

Estudo: Ivermectina reduz em 56% as mortes por covid-19

Familiares denunciam superdosagem de cloroquina em estudo de Manaus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *