Nova Bíblia Infantil Sueca Com 'Perspectivas De Diversidade E Gênero' Nova Bíblia Infantil Sueca Com 'Perspectivas De Diversidade E Gênero'

Nova Bíblia Infantil Sueca com ‘Perspectivas de Diversidade e Gênero’

Uma nova tradução da Bíblia Sagrada do original hebraico e grego para crianças na Suécia está definida para incluir também perspectivas sobre diversidade e gênero.

A nova tradução é a primeira em 25 anos e será realizada pelo bispo da Igreja da Suécia, Sören Dalevi, que assumiu o cargo de bispo de Karlstad em 2016.

“O ponto de partida foi fazer uma Bíblia das Crianças que não existia na Suécia há muito tempo. Ou seja, uma que tem tanto as histórias, os hinos, as orações mais famosas e o estilo de ilustração de livros infantis suecos, que é muito único ”, disse Dalevi à emissora SVT.

Embora a maioria das Bíblias infantis suecas no passado tenha sido traduzida do inglês, esta nova Bíblia infantil será traduzida do hebraico e grego originais.

De acordo com Dalevi, a nova tradução também incluirá diversidade entre os vários personagens que ele afirmou terem sido retratados como brancos em Bíblias infantis anteriores e que haverá uma chamada “perspectiva de gênero”.

Dalevi disse à SVT que entre as perspectivas de gênero estará a noção de que o homem talvez não veio antes da mulher na história de Gênesis, apesar do Livro de Gênesis, capítulo 2, versículos 21 a 24 ser razoavelmente claro nesse ponto.

A Igreja da Suécia é conhecida como uma das igrejas cristãs liberais mais progressistas da e há muito apoia várias causas, como o movimento LGBT.

No ano passado, uma igreja em Malmo foi criticada depois de revelar um altar LGBT que retratava casais do mesmo sexo e pessoas trans no cenário do Livro do Gênesis.

A pintura foi posteriormente removida devido a críticas de ativistas LGBT de que retratava as pessoas transgêneros de uma forma negativa, visto que eram retratadas como associadas à cobra no Jardim do Éden.

Um relatório de 2018 afirmou que o apoio à Igreja da Suécia está em declínio e que a igreja progressista deverá perder mais de um milhão de membros na próxima década. Em 2015, a primeira bispo lésbica do mundo – uma sueca – propôs uma igreja para remover os sinais da cruz e marcar a direção de Meca no chão para ajudar os fiéis muçulmanos.


Autoridades cubanas destroem igreja e prendem pastor que filmou demolição

Igreja lança anúncio da escola dominical retratando Jesus como uma senhora barbada com seios

Ativistas LGBT do Reino Unido ameaçam incendiar igreja e atacam pastor por postagem no Facebook

A FDA afirma que 2 participantes no ensaio de vacinas Pfizer COVID morreram


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *