Mariângela Simão Afirmou Que Nova Pandemia Já é Inevitável Mariângela Simão Afirmou Que Nova Pandemia Já é Inevitável

OMS afirma que nova pandemia já é considerada inevitável

Diretora da entidade, Mariângela Simão também disse que há a possibilidade de que a vacinação contra a Covid se torne anual

A diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou, em entrevista à emissora francesa RFI, que uma nova pandemia já é considerada “inevitável” e que a questão é “quando ela vai acontecer”. Simão disse ainda que a entidade prepara um “tratado sobre pandemias”.

– Vai ter uma próxima pandemia. Isso é uma coisa que a gente já sabe e que é inevitável. É uma questão de quando vai acontecer. Essa pandemia, depois da gripe espanhola, foi a mais impactante e é também uma constatação: acho que o mundo precisa acordar porque a gente vê que não foram apenas os países em desenvolvimento que fora afetados. Afetou o mundo todo – disse.

A diretora da OMS também falou sobre a possibilidade de que a vacinação contra a Covid-19 seja transformada em uma imunização anual. De acordo com ela, ainda não existem indicações claras de que as vacinas anticovid tenham que ser aplicadas anualmente, mas é possível que isso aconteça por conta do comportamento do coronavírus.

– Esse é o comportamento desse tipo de vírus, da família dos coronavírus, de se tornarem endêmico. O importante é ter sempre em mente que o mais importante é evitar que as pessoas mais suscetíveis morram por conta desse vírus e que a economia pare como parou – completou.


Certificado de vacinação não deve ser requisito, diz OMS

OMS é contra à medida: No Ceará, servidores que não quiserem se vacinar terão punições

Não há dados suficientes para recomendar 3ª dose, diz OMS

EUA: Funcionários de hospital preferem demissão a se vacinar


Veja também

  1. Se a China ,não largar novo vírus mortal,eles querem a guerra biológica, para extermínio da população e ainda conseguem esconder a culpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *