Médico De Nova Jersey Morre De Covid Em Viagem Para A Índia Médico De Nova Jersey Morre De Covid Em Viagem Para A Índia

Prestigiado Médico de Nova Jersey morre de Covid em viagem para a Índia – foi ajudar a cuidar de sua família

“Dr. Kapila serviu como um pilar fundamental da Escola de Medicina de Nova Jersey.”

Um distinto médico de Nova Jersey, considerado um “gigante no campo das doenças infecciosas”, morreu de COVID-19.

O Dr. Rajendra Kapila era professor da Rutgers New Jersey Medical School e membro fundador da New Jersey Infectious Disease Society.

O homem de 81 anos morreu na em 28 de abril, quase três semanas após o teste positivo para COVID-19, de acordo com o Hindustan Times.

A ex-mulher de Kapila, Dra. Bina Kapila, disse que ele foi para a Índia – onde a pandemia está se alastrando – para ajudar a cuidar de sua família e planejou uma viagem curta, de acordo com a estação WABC da ABC New York.

Rajendra Kapila recebeu seu diploma de médico em 1964 na Universidade de Delhi e completou sua residência na Índia, de acordo com sua biografia de Rutgers. Depois de se mudar para os , ele foi estagiário, residente e bolsista em um hospital em Newark, New Jersey.

“Por 50 anos, o Dr. Kapila serviu como um pilar fundamental da New Jersey Medical School, do Martland Hospital e University Hospital, onde prestou cuidados a dezenas de milhares de pacientes e treinou várias gerações de estudantes de medicina, residentes e bolsistas”, disse Rutgers em um comunicado.

“Um verdadeiro gigante no campo das doenças infecciosas, o Dr. Kapila foi reconhecido mundialmente e procurado por seu conhecimento lendário e extraordinária perspicácia clínica no diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas mais complexas”, disse Rutgers. “O Dr. Kapila fundou a Divisão de Doenças Infecciosas e facilitou seu crescimento e desenvolvimento contínuos e extraordinários em um dos principais programas de doenças infecciosas do país.”

A Divisão de Doenças Infecciosas de Weill Cornell o chamou de “uma verdadeira lenda” na comunidade de doenças infecciosas da cidade de Nova York.

Ele também recebeu o Prêmio de Excelência em Ensino da Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey.

A esposa de Rajendra Kapila, Dra. Deepti Saxena-Kapila, disse ao Hindustan Times que ele havia recebido as duas doses da vacina Pfizer nos Estados Unidos antes de ir para a Índia.

Pessoas totalmente vacinadas têm um risco significativamente menor de contrair COVID-19 e risco ainda menor de COVID-19 grave. É possível morrer do vírus depois de ser totalmente vacinado, mas é excepcionalmente raro. Nos Estados Unidos, de 105 milhões de pessoas totalmente vacinadas, cerca de 70 casos de morte por COVID-19 foram relatados. A maioria das pessoas vacinadas que morreram eram mais velhas e frágeis, com condições médicas subjacentes significativas.

De acordo com sua ex-mulher, o médico de 81 anos sofria de diabetes e complicações cardíacas, informou a WABC.

Fonte: Abcnews


rvia vai pagar R$160 a cidadãos que se vacinarem

Comitê britânico sugere vacina da AstraZeneca só para maiores de 40

EUA: Segundo pesquisa, 79% por cento dos que não serão vacinados não mudarão de ideia

Fiocruz identifica cão e gato com anticorpos contra novo coronavírus


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *