Conta Do Twitter Verificada Lamenta Morte De Elias Maluco Conta Do Twitter Verificada Lamenta Morte De Elias Maluco

Conta do Twitter verificada lamenta morte de Elias Maluco

Da favela para o mundo

Com a descrição “Da favela para o mundo”, usuário de selo azul lamentou morte de Elias Maluco em resposta a tuíte de filha do assassino de Tim Lopes

As contas verificadas possuem um selo azul ao lado do nome do perfil e são atribuídas pela empresa quando “for identificado que ela é de interesse público”, de acordo com as diretrizes do microblog.

Uma conta do Twitter de um usuário verificado lamentou ontem a morte do traficante Elias Maluco, mandante do assassinato do repórter Tim Lopes. O traficante foi encontrado morto na terça-feia, 22, em sua cela na penitenciária de Catanduva, interior do Paraná. Sabe-se que vários jornalistas consagrados até hoje não conseguiram obter o famoso selo de verificação da rede social. O critério é muito conhecido: defender causas progressivas. A nas redes sociais é cada vez mais implacável com os conservadores.

Recentemente um usuário conservador foi bloqueado por criticar um pedófilo no Twitter:

“Depois que eu ataquei predadores de crianças, o Twitter me chutou”, disse Pearson ao retornar ao Twitter.

Embora o Twitter tenha expurgado movimentos políticos inteiros, como o QAnon , de sua plataforma, pedófilos foram, a partir de 2018 , autorizados a usar a plataforma para discutir sua atração por menores.

A balança da plataforma pende para o lado esquerdo, isso sempre foi muito claro. Ocorre que, nos últimos anos, a plataforma tem censurado e perseguido os conservadores de modo explícito. Não há mais o constrangimento de calar as vozes conservadoras: isso ocorre no Brasil, nos Estados Unidos e em todo mundo.


Twitter censura ativista conservador por ‘atacar’ pedófilos

Após ser denunciado pelo MP, Frota apaga conta no Twitter

Twitter suspende conta de virologista chinês que afirma que a China fabricou e lançou COVID-19 para criar estragos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *