Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

‘Sei onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra’, diz Bolsonaro

Em suas redes sociais, presidente escreveu ainda “nas 4 linhas da Constituição”

Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair publicou um vídeo afirmando que sabe “onde está o câncer do Brasil, temos como ganhar essa guerra”. Em publicação feita nesta quarta-feira (25), Bolsonaro também escreveu “nas 4 linhas da Constituição”.

O impeachment foi enviado por Bolsonaro ao Senado na sexta-feira (20). No documento, o presidente disse que Moraes cometeu “atentados à liberdade de expressão”, bem como que ele “censura jornalistas e comete abusos contra o presidente da República”. Além disso, afirmou que o ministro promoveu uma ruptura do estado democrático de direito com suas ações e que não se pode “tolerar medidas e decisões excepcionais “.

Para Pacheco, no entanto, não havia justa causa para o pedido. Ele ainda afirmou ser importante “a preservação de algo fundamental ao estado de direito e à democracia, que é a separação dos poderes e a necessidade de que essa independência de cada um dos poderes seja garantida e que haja a convivência o mais harmoniosa possível”.

Em seu vídeo, falou sobre o câncer do Brasil e disse que, se ele for curado, “a gente volta à normalidade”.

– A gente só ganha a guerra se tiver informações. Se o povo estiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer, dentro das quatro linhas da Constituição (…) Se o povo se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho e mostrar para ele qual o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil. Temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer, for curado, a gente volta à normalidade. Estamos entendidos? Se alguém acha que tenho que ser mais explícito, lamento – apontou.


Jefferson sugere que Bolsonaro jogue “fora das quatro linhas”

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes

Mourão vê “articulação da esquerda mundial contra governo Bolsonaro”

317 advogados contrariam OAB e fazem nota de apoio a Bolsonaro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *