Centenas De Milhares De Aves Migratórias 'caindo Do Céu' No Sudoeste Centenas De Milhares De Aves Migratórias 'caindo Do Céu' No Sudoeste

Centenas de milhares de aves migratórias ‘caindo do céu’ no sudoeste americano

Fenômeno terrível e inexplicável

O sudoeste americano está testemunhando um fenômeno terrível e inexplicável, provavelmente devido à crise climática: centenas de milhares de aves migratórias estão morrendo. Os pássaros parecem estar apenas “caindo do céu”, como relatou o The Guardian.

Cenas assustadoras

Uma cena assustadora foi capturada em vídeo e publicada no Las Cruces-Sun News no Novo México. O jornalista Austin Fisher estava fazendo uma caminhada no domingo quando encontrou uma trilha de pássaros mortos. O departamento de Caça e Peixes do Novo México foi inundado com ligações de residentes preocupados com todas as aves mortas que estão vendo.

“Começamos a receber ligações há uma semana na terça-feira, dia 8, e elas não pararam desde então em todo o estado”, disse a porta-voz do Departamento de Caça e Pesca, Tristanna Bickford, de acordo com o jornal The Santa Fe New Mexican . “Não podemos dizer nenhuma causa oficial neste momento. Isso seria pura especulação.”

As mortes não estão acontecendo apenas no Novo México. De acordo com o The Guardian, vários grupos de pássaros mortos, incluindo papa-moscas, andorinhas, pássaros azuis, melros, pardais e toutinegras foram vistos no Colorado, Texas, Arizona e Nebraska.

“É simplesmente terrível”, disse Martha Desmond, professora do departamento de peixes, vida selvagem e ecologia de conservação da New Mexico State University, à CNN . “O número está em seis dígitos. Só de olhar para o escopo do que estamos vendo, sabemos que este é um evento muito grande, centenas de milhares e talvez até milhões de pássaros mortos, e estamos olhando para o que está mais alto fim disso. “

“Eu coletei mais de uma dúzia em apenas três quilômetros em frente à minha casa”, disse Desmond, conforme relatado pelo The Guardian. “Ver isso e estar pegando essas carcaças e percebendo como isso está espalhado é pessoalmente devastador. Ver tantos pássaros de várias espécies morrendo é uma tragédia nacional.”

Enquanto o Departamento de Caça e Pesca do Novo México começou a receber ligações em 8 de setembro, a linha do tempo de Desmond remonta a 20 de agosto, quando um grande número de pássaros mortos foi avistado no White Sands Missile Range e no White Sands National Monument do Exército dos EUA.

“Na semana passada tivemos algumas centenas, então isso realmente chamou nossa atenção.”

De acordo com a NBC News, por que exatamente a extinção em massa está acontecendo é um mistério. Desmond sugeriu que uma frente fria que atingiu o Novo México ou uma seca recente pode desempenhar um papel. Ela acrescentou que os incêndios florestais queimando no oeste podem ser um fator.

“Pode ter havido algum dano a esses pássaros em seus pulmões. Pode tê-los feito saírem mais cedo, quando não estavam prontos para migrar”, disse ela à NBC News.

Os pássaros migram do Alasca e do Canadá para chegar às suas casas de inverno na América Central e do Sul. Além da fumaça danificar seus pulmões, é possível que os incêndios florestais tenham forçado os pássaros a mudar seu padrão de áreas costeiras ricas em recursos para um deserto onde a comida e a água de que precisam para reabastecer são muito mais difíceis de encontrar, de acordo com o The Guardian . Em outras palavras, eles podem estar famintos, desidratados e exaustos.

“Os pássaros parecem estar em condições relativamente boas, exceto pelo fato de estarem extremamente magros”, escreveu Allison Salas, uma estudante de pós-graduação da New Mexico State University, no Twitter . “Eles não têm reservas de gordura e quase nenhuma massa muscular. Quase como se estivessem voando até que simplesmente não puderam voar mais.”

As carcaças coletadas estão sendo registradas e enviadas para duas instalações para teste, o National Wildlife Health Center em Wisconsin e o laboratório forense do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA em Oregon. Espera-se que os testes levem algumas semanas antes que os oficiais possam declarar a causa das mortes, de acordo com o The Guardian.

Enquanto isso, os cientistas estão terceirizando a pesquisa e pedindo aos cidadãos que registrem quaisquer avistamentos de pássaros mortos.

Venezuelanos são obrigados a dormir nas ruas depois de inundações que devastam cidades

Venezuela: espião americano capturado acusado de suposta conspiração terrorista

Tem Diabetes? Reduzir Exposição A Bluetooth, Radiação De Telefone Celular, WiFi E Outros Campos Eletromagnéticos Pode Ajudar

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *