Fenômeno terrível e inexplicável
O sudoeste americano está testemunhando um fenômeno terrível e inexplicável, provavelmente devido à crise climática: centenas de milhares de aves migratórias estão morrendo. Os pássaros parecem estar apenas “caindo do céu”, como relatou o The Guardian.
Cenas assustadoras
Uma cena assustadora foi capturada em vídeo e publicada no Las Cruces-Sun News no Novo México. O jornalista Austin Fisher estava fazendo uma caminhada no domingo quando encontrou uma trilha de pássaros mortos. O departamento de Caça e Peixes do Novo México foi inundado com ligações de residentes preocupados com todas as aves mortas que estão vendo.
“Começamos a receber ligações há uma semana na terça-feira, dia 8, e elas não pararam desde então em todo o estado”, disse a porta-voz do Departamento de Caça e Pesca, Tristanna Bickford, de acordo com o jornal The Santa Fe New Mexican . “Não podemos dizer nenhuma causa oficial neste momento. Isso seria pura especulação.”
As mortes não estão acontecendo apenas no Novo México. De acordo com o The Guardian, vários grupos de pássaros mortos, incluindo papa-moscas, andorinhas, pássaros azuis, melros, pardais e toutinegras foram vistos no Colorado, Texas, Arizona e Nebraska.
“É simplesmente terrível”, disse Martha Desmond, professora do departamento de peixes, vida selvagem e ecologia de conservação da New Mexico State University, à CNN . “O número está em seis dígitos. Só de olhar para o escopo do que estamos vendo, sabemos que este é um evento muito grande, centenas de milhares e talvez até milhões de pássaros mortos, e estamos olhando para o que está mais alto fim disso. “
“Eu coletei mais de uma dúzia em apenas três quilômetros em frente à minha casa”, disse Desmond, conforme relatado pelo The Guardian. “Ver isso e estar pegando essas carcaças e percebendo como isso está espalhado é pessoalmente devastador. Ver tantos pássaros de várias espécies morrendo é uma tragédia nacional.”
Enquanto o Departamento de Caça e Pesca do Novo México começou a receber ligações em 8 de setembro, a linha do tempo de Desmond remonta a 20 de agosto, quando um grande número de pássaros mortos foi avistado no White Sands Missile Range e no White Sands National Monument do Exército dos EUA.
“Na semana passada tivemos algumas centenas, então isso realmente chamou nossa atenção.”
De acordo com a NBC News, por que exatamente a extinção em massa está acontecendo é um mistério. Desmond sugeriu que uma frente fria que atingiu o Novo México ou uma seca recente pode desempenhar um papel. Ela acrescentou que os incêndios florestais queimando no oeste podem ser um fator.
“Pode ter havido algum dano a esses pássaros em seus pulmões. Pode tê-los feito saírem mais cedo, quando não estavam prontos para migrar”, disse ela à NBC News.
Os pássaros migram do Alasca e do Canadá para chegar às suas casas de inverno na América Central e do Sul. Além da fumaça danificar seus pulmões, é possível que os incêndios florestais tenham forçado os pássaros a mudar seu padrão de áreas costeiras ricas em recursos para um deserto onde a comida e a água de que precisam para reabastecer são muito mais difíceis de encontrar, de acordo com o The Guardian . Em outras palavras, eles podem estar famintos, desidratados e exaustos.
“Os pássaros parecem estar em condições relativamente boas, exceto pelo fato de estarem extremamente magros”, escreveu Allison Salas, uma estudante de pós-graduação da New Mexico State University, no Twitter . “Eles não têm reservas de gordura e quase nenhuma massa muscular. Quase como se estivessem voando até que simplesmente não puderam voar mais.”
As carcaças coletadas estão sendo registradas e enviadas para duas instalações para teste, o National Wildlife Health Center em Wisconsin e o laboratório forense do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA em Oregon. Espera-se que os testes levem algumas semanas antes que os oficiais possam declarar a causa das mortes, de acordo com o The Guardian.
Enquanto isso, os cientistas estão terceirizando a pesquisa e pedindo aos cidadãos que registrem quaisquer avistamentos de pássaros mortos.
Venezuelanos são obrigados a dormir nas ruas depois de inundações que devastam cidades
Venezuela: espião americano capturado acusado de suposta conspiração terrorista
Tem Diabetes? Reduzir Exposição A Bluetooth, Radiação De Telefone Celular, WiFi E Outros Campos Eletromagnéticos Pode Ajudar
Veja também
